Connect with us

Copa do Mundo

Brasil é eliminado da Copa do Mundo

O Brasil não conseguiu vencer a Croácia e foi eliminado nas quartas de final da Copa do Mundo, no Qatar.

Nesta sexta-feira (09), o Brasil e a Croácia entraram em campo para decidir a vaga na semifinal da Copa do Mundo de 2022, no Qatar. No entanto, a seleção comandada pelo técnico Tite foi derrotada nos pênaltis e deu adeus à competição, acabando com o sonho do hexa da torcida brasileira.

Como era de se esperar, os brasileiros foram os donos das ações ofensivas na partida, desde o pontapé inicial de partida. No entanto, mesmo com diversos craques no setor ofensivo, a seleção de Tite não conseguiu converter as suas chances em gol.

O jogo se manteve da mesma maneira durante quase os dois tempos, com os comandados do técnico Tite tendo suas chances de gol, não muito claras é verdade. A Croácia fez o jogo que está acostumada e foi isso que os levou a ser vice-campeões na copa passada. Controlaram muito bem o meio de campo e pouco atacaram, tanto é que o goleiro Alisson sequer trabalhou durante o tempo normal de partida.

Ainda na primeira etapa da prorrogação, a seleção brasileira conseguiu chegar ao seu gol com Neymar, um belo gol do camisa 10. No entanto, nos últimos minutos da segunda etapa do tempo complementar, os croatas empataram após um ataque sem sucesso do time brasileiro. O gol foi de Petkovic, após chutar da entrada da área e a bola desviar na defesa, engando o arqueiro brasileiro que nada pode fazer.

Com o empate, a Croácia garantiu a decisão nos pênaltis, onde garantiu sua vaga. A seleção brasileira começou batendo com Rodrygo, que perdeu e viu os croatas marcar todos os seus gols. Além do Raio, foi o zagueiro Marquinhos quem perdeu a penalidade decisiva, acertando a trave.

Brasil eliminado pela Croácia na Copa do Mundo.

Agora, a Croácia enfrentará a Argentina pela semifinal da Copa do Mundo de 2023. A seleção argentina conquistou a vaga após bater a Holanda também nas penalidades.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Copa do Mundo