Connect with us

Seleção brasileira

Tite deixa a seleção brasileira

A partida contra a Croácia foi a última do técnico Tite no comando da seleção brasileira.

Não é nenhuma novidade que o técnico Tite deixaria a seleção brasileira após a Copa do Mundo, disputada no Qatar. A expectativa era de que a despedida ocorresse junto ao hexacampeonato, no entanto, o Brasil caiu de forma precoce nas quartas de final da competição.

Dessa forma, após a eliminação para a Croácia, foi o próprio Tite quem confirmou sua saída. De acordo com o treinador, ele está triste, mas esse é o fim do seu ciclo pela seleção brasileira.

Tite estava no comando da seleção brasileira desde 2016 e o seu feito mais importante, foi a conquista da Copa América de 2019. Além disso, no comando do Brasil, ele foi eliminado também nas quartas de final da Copa do Mundo de 2018, pela Bélgica e novamente nas quartas este ano, pela Croácia.

“A derrota é dolorida, mas estou em paz. É o fim do ciclo” disse o técnico.

Inclusive, a tendência é a de que o treinador fique um tempo livre no mercado, tirando umas férias até que assuma um novo clube. Não é um desejo do treinador em assumir uma equipe brasileira, já que ele prioriza o futebol europeu. Já a CBF, já busca por um novo substituto de Tite, ainda sem uma definição.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Seleção brasileira