Connect with us

Eliminatórias da Copa

Carlos Augusto e Yan Couto são convocados para a seleção brasileira

Carlos Augusto e Yan Couto irão substituir os lesionados Vanderson e Renan Lodi na seleção brasileira.

A bruxa anda à solta pelos lados da seleção brasileira. A CBF confirmou nesta sexta-feira o corte dos laterais Vanderson, do Mônaco, e Renan Lodi, do Olympique de Marseille, por conta de lesões. Os escolhidos por Fernando Diniz para substituir os lesionados foram Carlos Augusto, da Internazionale, de Milão, e Yan Couto, do Girona, da Espanha.

Carlos Augusto, de 24 anos, está chamando a atenção na Europa. O jogador, que atua como lateral esquerdo, meia ou até mesmo volante, joga atualmente pela Internazionale, da Itália. Sua versatilidade e capacidade de se adaptar a diferentes posições no campo o tornam uma escolha interessante para Fernando Diniz. 

Yan Couto, de 21 anos, se destacou na base do Coritiba e conquistou o Mundial Sub-17 com a seleção brasileira em 2019. Sua velocidade, habilidade no drible e capacidade de apoiar o ataque fizeram com que o Manchester City optasse por comprá-lo junto ao time paranaense. Por ser jovem, acabou sendo emprestado pelos ingleses nas últimas temporadas, sendo que vem se destacando com a camisa do Girona, na Espanha.

Esta é a primeira vez que Carlos Augusto e Yan Couto são convocados para o time principal da seleção brasileira. Os dois próximos jogos da seleção pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 são contra a Venezuela, no dia 12 de outubro, na Arena Pantanal, em Cuiabá, e no dia 17, contra o Uruguai, no Centenário, em Montevidéu.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Eliminatórias da Copa