Connect with us

Eliminatórias da Copa

Convocação da seleção brasileira de Tite

O técnico Tite convocou a seleção brasileira que enfrentará a Colômbia e a Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

No final desta manhã de sexta-feira (11), o técnico Tite convocou a seleção brasileira que enfrentará a Colômbia e a Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Desta vez, o treinador convocou apenas um jogador que atua no Brasil e ele é banco de reservas do Grêmio.

A seleção brasileira lidera a competição de maneira isolada com 31 pontos somados, tendo vencido em 10 oportunidades e empatando uma vez. Na 13ª rodada, enfrentará a Colômbia e na 14ª, a Argentina de Lionel Messi.

Essa convocação da seleção brasileira teve a apenas o goleiro reserva do Grêmio convocado, Gabriel Chapecó. Isso porque, Tite decidiu não convocar os jogadores que atuam no Brasil por conta da reta final das competições, como a Libertadores e o Campeonato Brasileiro.

Além disso, o técnico Tite promoveu algumas mudanças com relação as convocações anteriores. Como a saída de Vinicius Júnior, o retorno de Philippe Coutinho e Roberto Firmino.

Abaixo, confira as partidas:

BRASIL x Colômbia – Neo Química Arena (SP) / 11 de novembro (às 21h30)

Argentina x BRASIL – San Juan / 16 de novembro (às 20h30)

Abaixo, confira a lista dos convocados:

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Gabriel Chapecó (Grêmio);
  • Laterais: Danilo (Juventus), Emerson Royal (Tottenham), Alex Sandro (Juventus) e Renan Lodi (Atlético de Madrid);
  • Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Lucas Veríssimo (Benfica), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea);
  • Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Gerson (Olympique de Marselha), Lucas Paquetá (Lyon) e Philippe Coutinho (Barcelona);
  • Atacantes: Antony (Ajax), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Neymar (PSG) e Raphinha (Leeds).

Como visto, sem jogadores que atuam no Brasil, o técnico Tite realizou a convocação da seleção brasileira para enfrentar a Colômbia e a Argentina, em confrontos válidos pelas Eliminatórias na Copa do Mundo que ocorre em 2022, no Catar.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Eliminatórias da Copa