Connect with us

Eliminatórias da Copa

Seleção francesa é convocada para as eliminatórias

Com a volta de Kanté, seleção francesa é convocada para as eliminatórias.

A Copa do Mundo do Catar está cada vez mais próxima e as eliminatórias estão definindo quem serão os participantes. Nesta quinta-feira (04), o técnico Didier Deschamps anunciou a convocação da seleção francesa para os próximos dois jogos. Dos vinte e três convocados, chamou a atenção o nome de N’Golo Kanté, que não participou da conquista da Liga das Nações, no mês passado, por ter testado positivo para Covid-19.

Além de Kanté ter sido convocado, quem também apareceu na lista de jogadores que irão defender a seleção francesa foi Coman, do Bayern de Munique, que recentemente passou por uma pequena cirurgia cardíaca. Por outro lado, o zagueiro Varane acabou ficando de fora da lista de Didier Deschamps, afinal acabou se lesionando em partida pelo Manchester United. O treinador da equipe francesa falou sobre as lesões que impedem uma sequência de convocações. 

“Dado o número de jogos que os jogadores têm de jogar, não são apenas os jogadores da França, mas a maioria dos internacionais, infelizmente, contraiu lesões. Idealmente, preferiria que ninguém tivesse problemas, mas sempre há lesionados”, disse Deschamps.

A seleção francesa atualmente lidera o grupo D das eliminatórias europeias, tendo conquistado doze pontos em seis partidas. Seus próximos dois jogos serão contra o Cazaquistão, no dia 13 de novembro, em Paris e contra a Finlândia, no dia 16, em Helsinque.

Confira os convocados da seleção francesa:

Goleiros: Alphonse Areola (West Ham), Benoit Costil (Bordeaux), Hugo Lloris (Tottenham);

Defensores: Lucas Digne (Everton), Leo Dubois (Lyon), Lucas Hernandez (Bayern de Munique), Theo Hernandez (Milan), Kimpembe (Paris Saint-Germain), Kounde (Sevilla), Pavard, (Bayern de Munique), Upamecano (Bayern de Munique), Kurt Zouma (West Ham);

Meias: Matteo Guendouzi (Olympique de Marselha), N’Golo Kanté (Chelsea), Pogba (Manchester United), Rabiot (Juventus), Aurelien Tchouameni (Mônaco);

Atacantes: Wissam Ben Yedder (Mônaco), Karim Benzema (Real Madrid), Coman (Bayern de Munique), Moussa Diaby (Bayer Leverkusen), Griezmann (Atlético de Madrid), Mbappé (Paris Saint-Germain).

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Eliminatórias da Copa