Connect with us

Seleção brasileira

Natália anuncia aposentadoria da seleção brasileira de vôlei

Alegando questões particulares, Natália anuncia aposentadoria da seleção brasileira de vôlei.

Independentemente do esporte, todo ciclo tem um início, um meio e um fim. No que se refere à ponteira Natália Zilio, seu ciclo na seleção brasileira feminina de vôlei chegou ao seu capitulo final. A jogadora anunciou a sua aposentadoria da camisa amarelinha e já comunicou o técnico José Roberto Guimarães. Campeã olímpica em 2012, Natália alegou questões particulares para a tomada de decisão.

“Só estava esperando falar alguma coisa. Eu não volto mais. É questão pessoal. Eu até brinco com todo mundo, estou ficando velha. Decidi que minha prioridade agora é focar mais no clube. Estou cansada. Quem acompanha nossa carreira há tanto tempo sabe o quanto é difícil a nossa vida. Estava meio difícil de continuar”, disse Natália ao GE.

No comando da seleção brasileira feminina de vôlei, o técnico José Roberto Guimarães lamentou a decisão de Natália. Para o treinador, que considerava a ponteira um dos seus pilares dentro de quadra, a aposentadoria poderia ter sido mais para frente, mas confessa que já sabia da decisão de sua pupila.

“Eu falei com ela há coisa de dois meses, dois meses e meio. Ela me disse que estava cansada, precisando de um tempo para se recuperar. Ela sai da seleção, vai para o clube. É um pecado. Natália é uma jogadora jovem. Hoje, as jogadoras estão mais longevas. Ela poderia ficar mais um tempo com a seleção. Mais madura. Mas ela sofreu muito com lesões”, disse o treinador.

Aos 32 anos, Natália não vestirá mais a camisa da seleção brasileira de vôlei, contudo, seguirá sua carreira e está focada nas próximas competições de clubes. Atualmente, se encontra no Scandicci, mas tem acerto para voltar ao Dinamo Moscou.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Seleção brasileira