Connect with us

Seleção brasileira

Jesus, o quarto melhor centroavante pela seleção depois de Ronaldo Fenômeno

Gabriel Jesus em disputa com o Firmino, tem a quarta melhor média de gols após o Ronaldo

Na seleção brasileira entra nome e sai nome como dono da camisa nove. Mas ainda segue em busca de um protagonista na posição. Pois, a seleção brasileira já teve vários bons nomes que foram protagonistas na posição, nomes como: Ronaldo, Pelé, Casa Grande, Romário, Adriano, Luís Fabiano e entre outros, já brilharam com a amarelinha. Agora o peso dessa camisa passa por Firmino e Gabriel Jesus.

Foi feito um levantamento pelo globoesporte.com, com os alguns dos nomes escolhidos por treinadores. Que aturaram em pelo menos 10 jogos com a amarelinha, desde a Copa do Mundo de 2002. Na disputa entre Gabriel Jesus e Firmino, Jesus possui a média de gols muito maior. No entanto, fica atrás apenas de Luis Fabiano, Ronaldo e Adriano Imperador.

Os números de alguns dos camisas “9”

Luís Fabiano é quem lidera esse ranking no período desde a Copa do Mundo de 2002. Com 28 gols em 43 partidas, o fabuloso possui a melhor média, de 0,65 gol por jogo, pela seleção.

Ronaldo Fenômeno, ocupa a segunda colocação com 67 gols em 105 jogos. Sua média é de 0,64 gol por jogo. Ele é o segundo maior artilheiro da história da seleção brasileira, atrás apenas do Rei Pelé.

Adriano Imperador, com 29 gols, possui mais gols que Luís Fabiano, no entanto, tem 9 jogos a mais que o fabuloso. Por isso, possui a terceira melhor média, de 0,56 por partida. E em seguida vem Gabriel Jesus, com 16 gols em 31 partidas. Sua média é de 0,52 por partida. Fred, do Cruzeiro, fecha o top 5.

O centroavante ideal pra seleção brasileira nos dias atuais

Adriano Imperador, com a terceira melhor média. Seria o centroavante ideal para a seleção brasileira hoje. Caso não tivesse parado de jogar futebol e tivesse foco em boas atuações, segundo Walter Casagrande.

– O Adriano desistiu do futebol muito cedo. Ele seria centroavante até hoje da seleção brasileira. E não teve um tempo hábil para renovar a posição.

E hoje, de quem é a 9?

O até então incontestável camisa 9 Gabriel Jesus, passou em branco na Copa do Mundo, na Rússia. No entanto, a sombra de Firmino cresceu, até o ex-atacante do Palmeiras perder a titularidade para o jogador do Liverpool, nos últimos jogos.

– Eu acho que a Copa do Mundo fez muito mal para ele. Ele cumprir 100% a parte tática do Tite foi prejudicial para o Gabriel Jesus em todos os sentidos – Cita Casagrande.

O que pesou a favor de Firmino, foi o desempenho no Liverpool. Firmino foi campeão da Liga dos Campeões, com 4 gos em 8 jogos como titular e participou de outros gols decisivos.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Seleção brasileira