Connect with us

Seleção brasileira

O empate diante da Venezuela enfatiza carências na seleção brasileira

Tite terá de fazer mudanças necessárias e correr contra o tempo para encaixar a seleção

Seleção brasileira não demonstrou bom futebol e preocupou. Expôs seus erros só agora, que não há mais tempo para testes e engajamento. Mudanças necessárias e imediatas precisam acontecer, por mais teimoso que seja Tite. A seleção brasileira ontem mostrou dificuldade de associação entre os jogadores.

O modelo de jogo da seleção brasileira sempre foi deixado bem claro por Tite. O que não é claro e que muita gente não entende, são as peças escolhidas por ele.  Visto que, as peças escolhidas pelo treinador parecem não se encaixar no modelo de jogo imposto por Tite, parecem nem mesmo se encaixar entre si. Ao que tudo indica é que o tempo seria necessário para corrigir esses erros e colocar as peças certas, mas na Copa América não há tempo para isso.

Sobre o sistema de Tite

A flexibilidade do sistema do treinador é preocupante. Visto que, não gera frutos através das peças escolhidas ou até mesmo por culpa do modelo de jogo. Como sabemos que Tite não terá tempo para executar suas idéias ou tentar algo mirabolante. Mas, terá que mexer e sacrificar algum aspecto. No coletivo ou até mesmo individual, se quiser que a seleção evolua.

A seleção brasileira mostrou que não há ligação entre o meio e o ataque, pois as peças são muito distintas e não se encaixam entre si. Entretanto, Tite terá de repensar se quiser vencer o torneio. E esse não foi o único problema visto na Fonte Nova. Além do jogo pelo meio não ter fluido, pelos lados do campo também não.

As mudanças no decorrer da partida

A mudança que mais surpreendeu a todos e que ficaram sem entender, foi a de tirar Casemiro. Que em seu lugar entrou Fernandinho. No entanto, foi a mudança que mais surgiu efeito. O volante do Real Madrid se destacou por suas roubadas de bola estando sem a posse. Mas, Fernandinho deu mais jogo ofensivo pelo chão e também encostou mais nos laterais oferecendo possibilidade de triangulação.

Também fez boa partida pelo alto, onde quase marcou o gol da vitória. Mas, a seleção está muito defensiva, com laterais que não vão ao fundo e um volante que não entra na área. Talvez a presença de Fernandinho na equipe titular, poderá gerar equilíbrio e assim o volume defensivo diminuirá. No entanto, o fato é que Tite terá de encontrar soluções e fazer mudanças com o torneio em andamento.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Seleção brasileira