Connect with us

Vôlei

Bernardinho deixa a seleção francesa de vôlei

Alegando problemas pessoais, Bernardinho deixa a seleção francesa de vôlei.

O vitorioso treinador Bernardo Rezende, multicampeão com a seleção brasileira de vôlei, não é mais o técnico da seleção francesa de vôlei. De acordo com a federação local, Bernardinho alegou problemas pessoais para não permanecer no cargo. Segundo o comunicado, o treinador brasileiro afirmou que essa foi uma das decisões mais difíceis e dolorosas de sua carreira.

“É uma das decisões mais difíceis e dolorosas de toda a minha carreira. Estou muito triste porque amo esta seleção da França, o grupo, os jogadores, a equipe que construímos. Sou muito grato pela confiança que a federação me deu ao longo do ano. Agradeço novamente ao Presidente pelo apoio e compreensão. Recebi uma recepção incrível de todo o vôlei francês e tenho muita dor e frustração por não chegar ao fim do projeto que começamos a colocar em prática. Mas eu tenho que fazer essa escolha, não há outras escolhas possíveis para minha família, que continua sendo uma prioridade. Disse ao Presidente que estarei sempre disponível para ajudar a federação, os jogadores ou o meu sucessor. Desejo o maior sucesso a este grupo e ao vôlei francês”, disse Bernardinho ao site da Federação Francesa de Vôlei.

Presidente lamenta a saída de Bernardinho

Eric Tanguy, presidente da entidade, lamentou bastante a saída de Bernardinho do comando da seleção francesa de vôlei, porém agradeceu o treinador pelo período em que este à frente da equipe.

“Tivemos o melhor treinador para cumprir nossos objetivos até os Jogos de Paris 2024 e só posso lamentar essa situação. Mas obviamente compreendo as razões que levaram o Bernardinho a tomar esta difícil decisão e agradeço-lhe por se ter mantido disponível para preparar o resto. Vamos sair desta provação e encontrar a melhor solução para apoiar o projeto em torno da seleção masculina francesa. Os anúncios serão feitos em alguns dias”, disse Tanguy

Um dos maiores vencedores da história do vôlei, Bernardinho estava à frente da seleção francesa desde abril de 2021. O treinador foi contratado para substituir Laurent Tillie, que comandou os franceses por quase dez anos, sendo que seria o responsável por trabalhar uma renovação no selecionado local focando os jogos olímpicos de 2024.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Vôlei