Connect with us

Stock Car

Vitória de Ricardo Zonta na corrida do milhão

Prêmio da vitória de Ricardo Zonta na corrida do milhão irá se transformar em doações

O Brasil vem sofrendo bastante com a pandemia do Covid-19 e muitas pessoas vem buscando ajudar de uma forma ou outra. Dentro do esporte a situação não é diferente e muitas campanhas já foram realizadas em busca de doações. A mais bela atitude aconteceu no último domingo (23), no autódromo de Interlagos, em São Paulo. A vitória de Ricardo Zonta na corrida do milhão irá se transformar em doações para ajudar a combater o coronavírus.

O piloto paranaense não irá ficar com o valor de R$ 1 milhão, pois a premiação será revertida à compra de EPIs (equipamentos de proteção individual), medicamentos, itens de higiene pessoal e cestas básicas. Os bens serão doados para instituições que estão auxiliando no combate ao coronavírus. A ação irá contribuir de forma significativa para a luta que está sendo travada contra o vírus causador do Covid-19.

A corrida

Ricardo Zonta, que já havia conquistado o terceiro lugar na prova disputada no sábado (22), desta vez subiu ao lugar mais alto do pódio. O piloto da RCM largou na terceira colocação, mas logo após a largada, no “S do Senna”, assumiu a vice-liderança. Aos 16 minutos de prova, com a ida do líder ao box, Zonta assumiu a primeira colocação e não saiu mais. Após 25 voltas e 42m36s882, o piloto se tornou bicampeão da corrida do milhão.

Abaixo, os dez primeiros colocados da corrida.

1. Ricardo Zonta (RCM/Corolla)

2. César Ramos (A.Mattheis/Corolla)

3. Denis Navarro (Cavaleiro Sports/Cruze)

4. Rubens Barrichello (Full Time Sports/Corolla)

5. Ricardo Maurício (RC/Cruze)

6. Thiago Camilo (A.Mattheis/Corolla)

7. Guilherme Salas (KTF Sports/Cruze)

8. Átila Abreu (Shell Crown Racing/Cruze)

9. Allam Khodair (BFM/Cruze)

10. Júlio Campos (Crown Racing/Cruze)

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Stock Car