Após derrota para o Flamengo, Abel Ferreira critica arbitragem da Supercopa do Brasil.
O técnico do clube paulista exaltou a atuação do Palmeiras na final contra o Flamengo, mesmo com a perda do título. No entanto, Abel Ferreira critica arbitragem da Supercopa do Brasil. De acordo com o treinador português, os dois grandes clubes mereciam um árbitro de alto nível, o melhor do país.
A partida se encerrou em 2×2 no tempo normal, com o Flamengo sendo o campeão pelo placar de 6×5 nas penalidades.
O clube paulista conseguiu levar a partida para os pênaltis e também foi heroico nas penalidades. Por este fato, Abel Ferreira exaltou sua equipe e criticou a arbitragem da Supercopa.
“A primeira palavra gostaria de mandar aos meus jogadores, pela personalidade, pela grande partida que fizeram, com caráter. Marcamos um gol primeiro, sofremos a seguir, tivemos uma chance que tiraram em cima da linha. Para mim, o melhor em campo hoje foi o goleiro do nosso adversário. Jogamos contra uma grande equipe, fizemos as alterações que tínhamos de fazer. Chegamos com mérito na igualdade, e a segunda palavra tenho de dar parabéns ao adversário, que ganhou mais um troféu”.
Durante a partida ocorreram confusões e em uma delas, o técnico palmeirense foi expulso. Questionado sobre a arbitragem, o treinador criticou Leandro Vuaden, dizendo que um confronto deste nível, merecia uma arbitragem do mesmo nível.
“Eu me chamo Abel Ferreira, tenho 42 anos e sou responsável pelo que eu digo, não pelo que escrevem. Fui expulso porque disse isso: ‘duas grandes equipes em campo, na minha opinião, mereciam um árbitro do mesmo nível'” disse Abel.
Que completou: “Essas duas equipes mereciam o melhor arbitro do Brasil. Futebol brasileiro tem grandes árbitros. Se esse é o melhor, está bem”.
Como visto acima, após perca do título para o Flamengo, Abel Ferreira critica arbitragem da Supercopa do Brasil, afirmando que uma grande partida merece o melhor arbitro do país.
Com o título conquistado, o Flamengo se tornou bicampeão, já tendo conquistado na temporada passada diante do Athletico-PR.