Connect with us

Tênis

Carlos Alcaraz confirma presença o Rio Open

Rio Open terá a presença de Carlos Alcaraz, número 2 do mundo no ranking da ATP.

Um dos principais nomes da atualidade do tênis mundial passará pelo Brasil em 2024. O número 2 do mundo no ranking da ATP, Carlos Alcaraz, confirmou a sua presença na próxima edição do Rio Open, que ocorrerá entre os dias 18 e 25 de fevereiro do ano que vem. Campeão do torneio em 2022, o espanhol afirmou que a competição disputada em solo brasileiro tem um carinho especial em seu coração, afinal foi onde conquistou sua primeira vitória em ATPs e conquistou o seu primeiro torneio de ATP 500.

“É um torneio especial para mim. Estou muito feliz de jogar o Rio Open em 2024. Foi onde venci o meu primeiro jogo em um ATP e onde ganhei o meu primeiro ATP 500. Tenho uma relação especial com os fãs e estou empolgado para estar no Rio novamente”, disse Carlos Alcaraz.

Luiz Carvalho, diretor do Rio Open, foi enfático ao dizer que Carlos Alcaraz é o grande nome da atualidade do tênis mundial. Além disso, afirmou que o torneio brasileiro faz parte da trajetória de crescimento do jovem espanhol de 20 anos.

“O Alcaraz faz parte da nossa história assim como vários outros nomes que despontaram no circuito depois de boas campanhas nos Rio Open. Estamos acompanhando a ascensão do que pode vir a ser um dos melhores jogadores de todos os tempos e é uma satisfação enorme que o Rio seja mais um capítulo dessa história de sucesso. Carlitos é o grande nome do tênis mundial e no Rio certamente contará com o apoio da torcida que em pouco tempo criou uma conexão especial com ele”, disse Luiz Carvalho.

Número 2 do mundo e vitória em Wimbledon

Atual número 2 no ranking da ATP, Carlos Alcaraz soma 8.535 pontos, estando atrás apenas de Novak Djokovic. Em 2022, além de ter conquistado o Rio Open, o tenista venceu os Masters 1000 de Indian Wells, Miami e Barcelona, além de ter sido campeão do US Open, seu primeiro título de Grand Slam.

Já em 2023, Alcaraz vem mantendo a boa forma, tendo faturado o ATP 250 de Buenos Aires, ATP 500 de Queen’s, os Masters 1000 de Indian Wells, Barcelona e Madrid. Porém, o título mais importante do jovem espanhol no presente ano foi o famoso torneio de Wimbledon, quando em um jogo emocionante e épico superou o sérvio Novak Djokovic.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Tênis