Connect with us

Tênis

Novak Djokovic fica com o título do Australian Open

Novak Djokovic bate Stefanos Tsitsipas e garante o 10º título do Australian Open.

O Australian Open, um dos quatro torneios do Grand Slam da ATP, chegou ao fim neste domingo (29). Em uma partida de quase três horas, Novak Djokovic bateu o grego Stefanos Tsitsipas com as parciais de 6/3, 7/6 (7/4) e 7/6 (7/5) e garantiu o seu 10º título da competição. Após a conquista, o sérvio falou sobre a dificuldade que enfrentou, ainda mais por não ter participado da edição anterior por não ter se vacinado contra o Covid-19.

“Foi um dos torneios mais difíceis que já joguei, diante das circunstâncias, depois de não estar aqui no ano passado. Queria agradecer as pessoas que me fazem sentir bem-vindo na Austrália, tem uma razão para eu sempre jogar tão bem aqui, diante da lenda Rod Laver. Obrigada por estar aqui hoje”, disse Djokovic.

Com a conquista do Australian Open, Novak Djokovic chegou a marca de 22 troféus em Grand Slam, alcançando a marca de Rafael Nadal. Outro ponto que merece destaque é que o sérvio voltou ao topo ranking da ATP. Tanto Djokovic como Tsitsipas poderiam assumir o primeiro lugar, pois o então líder, Carlos Alcaraz, não participou do Aberto da Austrália por estar lesionado. 

Quem levou a melhor, como já mencionado, foi Novak Djokovic, que é recordista no topo do ranking da ATP. Ao todo, o sérvio já ficou 373 semanas na primeira colocação do ranking profissional de tenistas.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Tênis