Título do ATP de Buenos Aires é o primeiro de João Fonseca na elite do tênis.
O Brasil está em festa. O brasileiro João Fonseca, de 18 anos, conquistou neste domingo o título do ATP 250 de Buenos Aires. Este é o primeiro título do jovem tenista na elite do tênis, comprovando a grande fase que vive. Na final, venceu o argentino Francisco Cerundulo com parciais de parciais de 6/4 e 7/6 e comemorou a conquista, tendo afirmado foi um grande passo em sua carreira, sendo que almeja ser o número 1 do mundo.
“É um título muito especial. Estou dando um passo na minha carreira. Um passo a mais dado para chegar no meu sonho, que é ser número 1 do mundo. Obviamente estamos muito longe. Temos que ter os pés no chão, temos que ter humildade. Mas é só o começo. É o que posso dizer. É seguir trabalhando para ter mais momentos assim. A próxima semana vai ser mais um desafio”, disse João Fonseca.
Sem tempo para descanso
No entanto, engana-se quem pensa que João Fonseca vai reduzir o seu ritmo após a conquista do ATP de Buenos Aires. Na realidade, na terça-feira o tenista já estreia no Rio Open, sendo que irá enfrentar o francês Alexandre Muller na primeira rodada da competição. Vale lembrar que João foi convidado a participar do Rio Open após o bom desempenho no Australian Open, que ocorreu no mês de janeiro.
“É ir para o Rio hoje, sentir a quadra amanhã e terça-feira já ir com tudo no Rio Open. Quero curtir esse momento hoje e amanhã já vou virar a chave. Assim é o tênis, assim é o esporte em geral. Você ganha um título e já está pensando no próximo objetivo”, concluiu João.
Com a vitória no ATP de Buenos Aires, João Fonseca, que é o atual número 1 no ranking brasileiro, subiu para a 68ª posição no ranking mundial da ATP. Vale lembrar que há um ano, na metade do mês de fevereiro, João ocupava apenas a 648ª colocação, tendo dado um salto de 580 posições.