Connect with us

Tênis

Medvedev é o novo número 1 do tênis

Após atualização do ranking mundial, Medvedev se torna o número 1 do tênis.

O último final de semana foi muito importante para Daniil Medvedev. Após a atualização do ranking mundial de tênis, o russo desbancou o sérvio Novak Djokovic e se tornou o novo número 1 do tênis. A atualização do ranking se tornou ainda mais histórica, pois é a primeira vez desde novembro 2003 que não conta com grande tríade do tênis (Federer, Nadal e Djokovic) nas duas primeiras colocações. Com a atualização, o tenista Alexander Zverev assumiu a 2º colocação.

No entanto, devido às sanções impostas à Rússia e a Bielorrússia por conta das invasões à Ucrânia, o novo número 1 do tênis não poderá participar do tradicional torneio de Wimbledon, que ocorrerá entre os dias 27 de junho e 10 de julho. De qualquer forma, o único meio para deixar o topo do ranking da ATP é caso Novak Djokovic fature o torneio de Wimbledon.

Já no tênis feminino, o momento histórico foi para uma brasileira. Com a atualização do ranking, a tenista Bia Haddad entrou pela primeira vez na carreira no top 40 do ranking feminino. A brasileira aparece na 32ª posição, a melhor da sua carreira, tendo avançado 16 posições. Recentemente, a tenista conquistou o WTA de Nottingham, seu maior título na carreira individual, além de também ter sido campeão nas duplas ao lado da chinesa Shuai Zhang.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Tênis