Connect with us

Tênis

Novak Djokovic testa positivo para Covid-19

Número 1 do mundo, o tenista é o quarto infectado após realização de torneio amistoso

Novak Djokoic é mais um atleta que foi diagnosticado com o Covid-19. O sérvio foi o quarto tenista a ter o exame confirmado positivo após o Adria Tour, evento de exibição que foi organizado pelo próprio tenista. Antes dele, Grigor Dimitrov, Borna Coric e Viktor Troicki também haviam testado positivo para o coronavírus.

O número 1 do mundo foi bastante criticado por organizar o evento em meio à pandemia, ainda mais que poucos protocolos de segurança foram seguidos. O torneio passou por Belgrado, na Sérvia, e por Zadar, na Croácia. O que se viu foi muita pouca preocupação com a existência do vírus, pois os jogos foram liberados ao público e uma minoria usava máscara. Além disso, Djokovic e outros tenistas foram flagrados em festas.

Apesar de ter contraído a doença, Novak Djokovic não apresenta os sintomas da doença, porém irá respeitar o período de isolamento de 14 dias. Jelena Djokovic, sua esposa, também testou positivo para o Covid-19. Por outro lado, os dois filhos do casal acabaram tendo resultado negativos em seus exames. O tenista emitiu uma nota após a confirmação do caso.

“Tudo que fizemos no último mês foi de coração aberto e sinceras intenções. Nosso torneio significava unir e compartilhar uma mensagem de solidariedade e compaixão pela região. A turnê foi desenhada para ajudar os tenistas estabelecidos e os que estão surgindo no sudeste europeu para que pudessem ter acesso ao tênis competitivo durante o momento em que o circuito profissional está parado por causa da Covid-19 (…) Eu sinto muito por cada caso individual de infecção. Eu espero que ninguém tenha complicações de saúde e que todos fiquem bem”, disse o número um do mundo.

A etapa de Zadar, que estava acontecendo, foi cancelada após a confirmação da doença em Novak Djokovic. Além disso, as últimas duas etapas do torneio, que aconteceriam em Banja Luka e Sarajevo, na Bósnia, foram canceladas.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Tênis