Connect with us

Mercado da Bola

Evander, ex-Vasco, jogará na MLS

Portland Timbers, da MLS, acertou com Evander, ex-Vasco.

O Portland Timbers, que disputa a Major League Soccer (MLS), a primeira divisão dos Estados Unidos, confirmou que Evander é o seu mais novo reforço para a próxima temporada. O meia-atacante de 24 anos, que foi revelado pelo Vasco e saiu direto para o Midtjylland, da Dinamarca, onde atuou nas últimas cinco temporadas.

“O Portland Timbers adquiriu o meio-campista brasileiro Evander em uma transferência junto ao FC Midtjylland, da Superliga dinamarquesa. O contrato é válido até 2026 e com possibilidade de renovação até 2027, sendo que o jogador ocupará uma vaga de Designated Player e ocupará uma vaga de jogador estrangeiro. O valor pago por Evander foi uma transferência recorde para o clube”, diz o comunicado.

O atleta brasileiro chega ao Portland Timbers após ter sido um dos grandes destaques do Midtjylland. Em sua passagem pela Dinamarca, o ex-jogador do Vasco entrou em campo 167 vezes, marcou 50 gols e concedeu 38 assistências. Giovanni Savarese, técnico do Portland Timbers, comemorou a contratação do brasileiro.

“Estamos extremamente entusiasmados em dar as boas-vindas a Evander. Ele provou consistentemente na Superliga dinamarquesa que tem qualidade para mudar o jogo. Sua experiência na Liga dos Campeões da UEFA e na Liga Europa nos permite acreditar que ele conseguirá se adaptar rapidamente à competição da MLS. Estou ansioso para incorporar Evander e começar a trabalhar com ele para construir uma equipe mais forte para a próxima temporada”, disse Savarese.

O Portland Timbers desembolsou 10,2 milhões de dólares, ou seja, cerca de R$ 53 milhões na cotação atual, transferência recorde para o clube e uma das maiores da história da Major League Soccer (MLS).

Evander pelo Vasco da Gama.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Mercado da Bola