Após quase três anos em São Januário, Fernando Miguel está de casa nova.
No futebol, todos os ciclos têm um início, um meio e um fim, sendo que para um jogador uma nova jornada irá começar. Após quase três anos vestindo as cores do Vasco da Gama, o goleiro Fernando Miguel está de casa nova. O arqueiro, de 36 anos, assinou contrato de empréstimo até o final do ano com o Atlético-GO. Antes disso, renovou o seu contrato até o final de 2022 com o time carioca. Segundo informações do portal “Globo Esporte”, os goianos irão arcar na integralidade com o salário do jogador.
Por conta do rebaixamento à Série B, o Vasco vem se reestruturando, afinal terá que se adaptar a uma nova realidade. Como os problemas financeiros já não são mais novidade, jogadores considerados caros estão deixando o clube e é o caso de Fernando Miguel. O diretor executivo de futebol do clube, Alexandre Pássaro, falou sobre a saída do goleiro.
“Estamos conversando com o Fernando Miguel e seu empresário desde o final do Campeonato Brasileiro. Para entendermos qual seria o melhor projeto esportivo para o Fernando e o Vasco nesse momento. Considerando a procura e a negociação com o Atlético Goianiense, concluímos hoje que o melhor para todas as partes é a ida do atleta por empréstimo até o final do ano, em virtude desse momento de reestruturação esportiva e financeira do Vasco”, disse Pássaro.
Alexandre Pássaro também mencionou o fato de Fernando Miguel reconhecer as dificuldades do clube e ter aberto mão de valores que tinha para receber. Além disso, agradeceu a postura do goleiro e declarou que o futuro dele com a camisa do Cruzmaltino será definido após a sua passagem pelo Dragão.
“Como eu sempre disse, o Fernando Miguel é uma pessoa muito séria, extremamente comprometida com o trabalho e o Vasco da Gama. E mais uma prova disso é que nessa negociação ele abriu mão de valores e parcelou outros, fazendo o que pedimos para ele. Tudo por entender o momento que o Clube atravessa. Gostaria de externar toda minha gratidão pelos serviços prestados até aqui e pela retidão de caráter que ele tem. O Fernando tem contrato com o Vasco até dezembro 2022 e após essa temporada iremos avaliar seu futuro”, concluiu o dirigente.
Como visto, Fernando Miguel está de casa nova, mas antes de deixar o Vasco emitiu uma nota em suas redes sociais agradecendo o clube e os torcedores. Nela, também afirmou respeitar as decisões do clube e que torce pelo sucesso do Gigante da Colina.
NOTA OFICIAL
“Bom, vamos lá!
Chegou a hora da minha partida, assim como a de dezenas de atletas que por algum período aqui estiveram e foram importantes.
Viver o Vasco foi intenso e desafiador. Tivemos momentos de alegria e outros da falta dela, como nessa reta final.
Agradeço a cada dirigente, cada membro da comissão técnica, cada funcionário que junto comigo viveu os desafios do dia a dia deste clube, e assim como ele são gigantes.
E ao torcedor, fica aqui meu muito obrigado por todo apoio e respeito durante esse tempo e deixo minhas sinceras desculpas pelas vezes que não fui suficiente pro momento. Lutei pelo clube e pela paixão de todos vocês que tem andado há muito tempo sofrendo com dificuldades que desafiam a todos. Eu acredito que o Vasco tem solução, tem saída. Apoiem essas pessoas, validem suas ideias, elas são sérias e estão se entregando por essa reestruturação mais do que necessária.
Saio em concordância, respeitando e entendendo o momento. Fica aqui minha torcida por todos aqueles que vão continuar trabalhando pelo melhor do Vasco.
Um grande abraço do Barba!”