Connect with us

Mercado da Bola

Ídolo do Vasco retorna à São Januário

Agora como auxiliar técnico, ídolo do Vasco retorna à São Januário.

Quem acompanhou o futebol nos anos 1990 e início dos anos 2000 certamente lembra de Donizete Pantera. O ex-atacante foi um dos principais nomes no título do Vasco da Gama na Copa Libertadores de 1998. Agora, o ídolo vascaíno está de volta à São Januário, porém numa função diferente. O cruzmaltino anunciou na manhã desta quarta-feira (10) que Donizete fará parte da comissão técnica das categorias de base do clube.

Aos 53 anos, o ídolo vascaíno irá atuar como auxiliar das categorias sub-15, sub-17 e sub-20, com foco no setor ofensivo. O elenco sub-20 já foi apresentado à Donizete, sendo que agora ainda falta o contato com as demais categorias. Recentemente, Pantera, como era conhecido nos tempos de jogador, vinha participando das transmissões dos jogos do time de São Januário na TV oficial do clube.

“A expectativa é muito boa. Esperei bastante tempo por essa oportunidade e essa diretoria está me dando essa chance. Pegar um pouco de experiência com os garotos e os garotos comigo. Vai ser uma troca. Fui muito bem aceito pelo grupo, já conheço vários membros das comissões da base. É meu sonho, é o que eu gosto de fazer, sempre trabalhei com futebol. Agradeço ao Vasco por mais uma porta aberta e vou fazer de tudo para contribuir com o meu trabalho”, disse Donizete em entrevista ao site do Vasco da Gama.

Vestindo as cores do Gigante da Colina, Donizete Pantera participou de 136 jogos e balançou as redes em 37 oportunidades.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Mercado da Bola