Connect with us

Mercado da Bola

Pedro Raul e Patrick de Lucca reforçam o Vasco

Vasco confirmou a contratação de Pedro Raul e Patrick de Lucca para 2023.

De volta à elite do Campeonato Brasileiro, o Vasco vem se mexendo para montar o seu elenco. O time de São Januário está ativo no mercado e confirmou a contratação do atacante Pedro Raul e do volante Patrick de Lucca. O primeiro foi destaque no Goiás nesta temporada e o segundo foi um dos principais jogadores do Bahia ao longo de 2022.

“O artilheiro chegou! O atacante Pedro Raul será jogador do Vasco em 2023. O clube acertou a contratação junto ao Kashiwa Reysol, do Japão, e o jogador de 26 anos assinou contrato com o Gigante da Colina até dezembro de 2025. Pedro Raul chega ao Rio de Janeiro após uma passagem de destaque pelo Goiás nesta temporada. No Esmeraldino, Pedro foi vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 19 gols marcados. Ao todo, foram 50 jogos e 26 gols marcados”, diz o comunicado sobre Pedro Raul.

Já o anúncio da contratação de Patrick de Lucca não foi muito diferente do anúncio do atacante:

“O Vasco da Gama acertou mais uma contratação visando a temporada 2023. Trata-se do volante De Lucca, de 22 anos, que disputou a última temporada pelo Bahia. Ele é o segundo reforço que chega para fortalecer o elenco comandado por Maurício Barbieri. Natural de São Paulo, De Lucca iniciou a carreira nas categorias de base do Palmeiras e chegou ao Bahia, onde teve destaque e conquistou a Copa do Nordeste em 2021”, diz o comunicado.

Carreiras de Pedro Raul e Patrick de Lucca

Natural do Rio Grande do Sul, Pedro Raul passou por Cruzeiro-RS e Aimoré-RS antes de ir para o Vitória de Guimarães, de Portugal. Ao retornar ao Brasil, teve destaque no Atlético-GO e Botafogo, o que fez com que fosse comprado pelo Kashiwa Reysol, do Japão. Pelo time japonês, foi emprestado ao Juárez, do México, e ao Goiás, onde se tornou vice-artilheiro do Brasileirão, tendo marcado 26 gols com a camisa do Esmeraldino.

Patrick de Lucca, sua carreira é mais curta se comparada à de Pedro Raul. O volante, que tem 22 anos, fez toda sua formação nas categorias de base do Palmeiras, mas antes de chegar ao profissional foi negociado com o Bahia. No time nordestino passou pela equipe sub-20 até estrear no profissional. Nos últimos anos mostrou consistência e se tornou um dos principais jogadores do clube baiano. O tricolor do aço tentou a renovação de contrato com o jogador, mas não obteve sucesso e o viu acertando com o Vasco.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Mercado da Bola