Connect with us

Mercado da Bola

Vasco acerta venda de SAF

Seguindo o caminho de Cruzeiro e Botafogo, o Vasco é mais um clube brasileiro a vendar sua SAF.

Os clubes empresas estão passando a ser uma realidade dentre os clubes brasileiros. Além de Cruzeiro e Botafogo venderem suas SAF para se tornar uma empresa, agora é a vez do Vasco.

O presidente do clube, Jorge Salgado, está em MIAMI e acertou a venda do clube à 777 Partners, por um investimento em cerca de R$ 700 milhões. No entanto, para o negócio ser concretizado, ainda falta a aprovação dos sócios e dos conselheiros do clube.

A 777 Partners ofereceu ao Vasco o investimento de R$ 700 milhões em troca de ficar com 70% das ações da empresa e irá assumir todas as dívidas do clube. Essas informações são do GE e de acordo com a apuração, essa negociação da SAF vascaína durou três meses.

Além disso, há uma grande chance de a empresa investir em reforças no Estádio São Januário. Com isso, os valores investidos no Vasco tendem a passar da casa do bilhão, caso o negócio venha a ser concretizado de fato.

Essa negociação segue os mesmos moldes de Cruzeiro e Botafogo, vendidos a Ronaldo Fenômeno e John Textor, respectivamente. O clube tem de virar uma empresa, transferindo os seus ativos e direitos relativos ao futebol. Dessa forma, a 777 Partners irá comprar o controle dessa empresa e passará administrar à sua maneira.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Mercado da Bola