Após mais um péssimo resultado, Vasco demite o técnico Fernando Diniz.
Depois de ter seu time goleado mais uma vez no campeonato brasileiro série b, Fernando Diniz é demitido pelo Vasco. Desta vez, a derrota foi para o Vitória pelo placar de 3 a 0, em pleno São Januário. Na rodada anterior, o Cruzmaltino já havia sofrido a goleada de 4 a 0 para o Botafogo.
A sofrida derrota diante do Vitória também foi a noite que marcou o não acesso do Vaso à Série A, acabando com as chances matemáticas que ainda restavam, mesmo que poucas.
Além de Fernando Diniz, o diretor executivo do clube, Alexandre Pássaro, foi demitido pelo Vasco, decisão informada pelo próprio presidente vascaíno, Jorge Salgado.
“O acesso à Série A fracassou e por isso faço meu sincero pedido de desculpas à torcida vascaína e a todos os envolvidos” disse Pássaro através de seu comunicado oficial de despedida do clube.
Que completou: “Não há argumento, particularidade ou evento que justifique esse fracasso esportivo. Espero que, com a ajuda do caminho pavimentado no Departamento, o Vasco esteja na Série A de 2023.”
Fernando Diniz comandou o Vasco em 12 jogos, somando quatro vitórias, três empates e cinco derrotas. Agora, o Cruzmaltino disputará a Série B novamente em 2022.