Connect with us

Campeonato Carioca

Vasco emite nota criticando o Campeonato Carioca

Além de criticar o Campeonato Carioca, o Vasco também criticou a arbitragem da competição e o Maracanã.

O empate do Vasco com o Fluminense não passou batido por São Januário. As críticas contra a arbitragem foram feitas pelo técnico Ramón Díaz, pelos jogadores e até mesmo por Alexandre Mattos, diretor de futebol do Cruzmaltino. No entanto, engana-se quem pensa que as críticas pararam por aí, afinal o próprio clube emitiu uma nota falando dos problemas que acredita existir.

Em sua nota, o Vasco fez críticas ao árbitro Bruno Mota Correia, ao gramado do Maracanã e ao próprio Campeonato Carioca. Ainda em sua publicação, o Cruzmaltino afirmou que irá acionar a FERJ para que o árbitro do clássico contra o Fluminense seja afastado das partidas do estadual. 

Abaixo, confira na íntegra a nota emitida pelo Vasco da Gama:

É REVOLTANTE presenciar mais um espetáculo MANCHADO por mais uma arbitragem, pela quarta vez consecutiva, no mínimo, de baixíssima qualidade e QUESTIONÁVEL.

É VERGONHOSO assistir o gramado de um importante templo do futebol em condições PÍFIAS de conservação e manutenção por seus INCOMPETENTES administradores.

É LAMENTÁVEL assistir a decadência de um campeonato que já foi, e tinha tudo pra ser, o maior do Brasil.

Uma quarta-feira para ficar nas cinzas da história do futebol.

O Vasco da Gama ingressará com medida e solicita à FERJ, entre outras exigências, a suspensão de mais um árbitro do campeonato, o senhor Bruno Mota Correia.

Solicita também o envio pela FERJ dos relatórios da empresa contratada para analisar a arbitragem de todos os jogos do Vasco no campeonato.


Solicita uma ação imediata em resposta aos problemas crônicos com arbitragens questionáveis no campeonato. É urgente a tomada de ações efetivas e imediatas e não mais de reuniões e promessas.


Resistiremos. Contra tudo e contra todos.”

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Campeonato Carioca