Connect with us

Mercado da Bola

Vasco encaminha compra de Ivan

O goleiro Ivan pode ser o novo da camisa 1 do Vasco.

O goleiro Ivan que pertence ao Corinthians e está emprestado ao Zenit da Rússia, é o nome que deve vestir a camisa 1 do Vasco em 2023. A proposta já foi feita e as negociações estão bem avançadas entre os dois clubes.

O ficha 1 do Vasco era o goleiro Keiller, do Internacional, e inclusive, o clube carioca chegou a fazer mais de uma proposta e todas foram rechaçadas pelo clube gaúcho.

A última oferta do Cruzmaltino por Keiller havia sido em 3 milhões de euros (cerca de R$ 16,5 milhões na cotação atual). No entanto, o Inter recusou, já que o arqueiro é o titular do time e foi muito importante no vice-campeonato colorado no Brasileirão de 2022.

Por conta disso, o Vasco acabou deixando o goleiro do Inter de lado e foi atrás de Ivan, do Corinthians. O clube paulista aceitou negociar e a meta é recuperar ao menos parte do valor investido no defensor.

Ivan foi contratado pelo Timão junto à Ponte Preta no início deste ano, em troca da quitação de uma dívida no valor de R$ 11 milhões por 50% dos direitos do atleta. Os outros 50%, pertencem à Elenko Sports, o grupo de empresários responsável pela carreira do arqueiro.

Atualmente, o goleiro possui 25 anos de idade e teve grande destaque na Ponte Preta, despertando o interesse do Corinthians. No entanto, o atleta foi emprestado ao Zenit, numa troca envolvendo o atacante Yuri Alberto. Como não foi muito aproveitado na Rússia, Ivan vê com bons olhos um retorno ao Brasil.

O jogador é considerado uma das promessas para a meta da seleção brasileira, chegando a ser convocado para dois amistosos em 2019. No entanto, pouco jogou pelo Corinthians também, que conta com Cássio de titular.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Mercado da Bola