Levantador da seleção brasileira de vôlei, Bruninho está de volta ao Campinas.
Um dos principais nomes do voleibol brasileiro das últimas duas décadas está de volta ao Brasil. O levantador Bruninho, de 37 anos, foi confirmado como reforço do Campinas para a próxima edição da Superliga Masculina de Vôlei. Nas últimas três temporadas, o jogador defendeu o Modena, da Itália. Mauricio Lima, ex-levantador da seleção e ídolo de Bruninho, que atualmente é embaixador do Vôlei Campinas, falou sobre a contratação.
“Estamos repatriando o melhor jogador do mundo. É um cara espetacular dentro e fora de campo. É o melhor levantador do mundo e que vai agregar de forma sensacional. Vocês vão perceber isso. Estou muito feliz com o retorno do Bruno porque sei do comprometimento dele. O maior levantador do mundo é do Campinas”, disse Maurício.
Após a fala de Maurício, Bruninho não escondeu a emoção e falou sobre a sua trajetória, que começou justamente no Campinas no início dos anos 2000.
“Eu fico emocionado de ouvir meu ídolo de elogiar. Eu já estou muito feliz por estar neste projeto. Além dos resultados, por ser um cara muito competitivo, o mais importante são os valores de equipe que encontrei aqui. A parte social e a torcida me encantaram. Eu acompanhei todos os playoffs, fiquei impressionado com o Taquaral lotado e pulsando, me deixou com mais vontade de jogar. Campinas é minha casa. Foi aqui que comecei a jogar em 2001 e esse é meu retorno. Vamos alcançar todas metas juntos. Farei de tudo para esse projeto crescer”, disse o levantador.
Além de Bruninho, o Campinas também confirmou a contratação do central Judson, que retorna ao clube após duas temporadas no Suzano. Outro reforço que deve ser anunciado em breve é o ponteiro Celestino, que estava no Guarulhos.