Faltando poucos dias para a final da Carabao Cup, Tottenham demite José Mourinho.
Na manhã desta segunda-feira (19), o casamento entre José Mourinho e Tottenham chegou ao fim, após o clube inglês demitir o treinador. O anúncio oficial ocorreu através das redes sociais do clube. Dessa forma, o auxiliar Ryan Mason é quem comandará o time ao final desta temporada.
Mourinho foi anunciado pelos Spurs em 2019, para substituir o técnico Maurício Pochettino. Agora, ele deixa o clube há menos de uma semana da final da Carabao Cup, contra o Manchester City de Pep Guardiola. Logo, caso o Tottenham conquiste o título, será o primeiro desde 2008.
De acordo com o jornal Telegraph, o motivo da demissão do treinador foi “decepcionante performance do time na segunda metade da temporada”.
Atualmente, os Spurs ocupam somente a sétima colocação na Premier League, há cinco pontos atrás da zona classificatória para a próxima Liga dos Campeões.
Outro ponto que pesou para a decisão da diretoria em demitir José Mourinho é que das últimas cinco partidas, somou apenas uma vitória. Na última sexta-feira, empatou em 2×2 com o Everton, pelo Campeonato Inglês.
Além disso, o vexame na Liga Europa, sendo desclassificado pelo Dínamo Zagreb, também pesou muito para a demissão de Mourinho.
Dessa forma, após 86 jogos pelo clube, o Tottenham demitiu José Mourinho. Neste período, foram 45 triunfos, 16 empates e 24 derrotas.
Confira abaixo: