O comandante não renovou com o Santos e não chegou a um acordo com o Palmeiras, agora estuda a do Galo. Será a vez deJorge Sampaoli e Atlético?
Jorge Sampaoli agora negocia com o Atlético Mineiro, após recusar a proposta do Palmeiras. Sampaoli e o clube mineiro tiveram uma reunião na tarde desta última quinta-feira em Belo Horizonte, para que o treinador argentino comande o Atlético na próxima temporada, segundo informações do site Superesportes.
No entanto, os pedidos de Sampaoli que fizeram o Palmeiras recuar, são os mesmo pedidos para o Atlético Mineiro. O treinador pediu um alto salário para ele e comissão técnica, muitos reforços e seguranças particulares. Porém, o Galo fez uma contra-proposta e aguarda a resposta de Sampaoli, de acordo com a publicação.
Ainda no inicio deste mês o Palmeiras já havia desistido
de contar com Sampaoli e alguns nomes do clube chegaram a se irritar com o treinador,
incluvise o presidente palmeirense.
Visto que, as pedidas de Sampaoli foram consideradas absurdas até mesmo
para os padrões do Palmeiras. Logo após isso, em entrevista o treinador falou
que pretendia seguir no país, mas se fosse brigar pelo título do Brasileirão.
“Não chegamos (Sampaoli e Palmeiras) nem a um acordo
econômico nem sobre as posturas esportivas. O Brasil é um país muito exigente,
o Flamengo avançou muito na
comparação com os demais e minha ideia de ficar no país era para brigar pelo
torneio (Brasileirão). Isso não aconteceu”, disse o argentino.
Sampaoli chegou ao Santos no início de 2019, na qual assinou com o clube paulista por dois anos. Não conquistou títulos, mas fez um trabalho com pontuação de campeão com um time limitado, na qual foi o Santos deste ano. Somado a isso, Sampaoli conseguiu a 2ª colocação no Campeonato Brasileiro, que quando se encerrou, Sampaoli pediu rescisão de contrato.