Após ser afastado, Lucas Fonseca deverá mesmo deixar o Bahia.
No mundo do futebol, tudo tem um começo, um meio e um fim, sendo que a passagem de Lucas Fonseca pelo Bahia está prestes a terminar. O zagueiro, de 36 anos, é um dos jogadores mais identificados com o clube, porém deverá deixar o tricolor do aço muito em breve. Questionado sobre o assunto recentemente, Guilherme Bellintani, presidente do clube, afirmou que se o atleta deixar o clube será com a sua história intacta.
“É um jogador que tem história no clube. Não foi relacionado. Mas, se algum dia, romper contrato, certamente será em alto nível e respeitando a história que ele tem com o clube e a história do clube com ele”, disse Bellintani, recentemente em entrevista.
Lucas Fonseca não vem sendo relacionado pelo tricolor e isso aumenta ainda mais os indícios que deverá deixar o clube. Além disso, o zagueiro foi afastado do grupo principal no dia 6 de outubro, sendo que desde então não treinou mais com seus companheiros. Internamente, a discussão sobre o término do vínculo de Lucas Fonseca acontece de maneira ativa, sendo que a rescisão está próxima de ser anunciada.
O zagueiro está em sua terceira passagem pelo Bahia, sendo que a primeira foi em 2012, a segunda entre 2013 e 2014, tendo retornado ao clube em 2016, após passar uma temporada na China. Como visto, a situação de Lucas Fonseca segue indefinida, mas a tendência é que realmente deva deixar o clube. Por outro lado, outro profissional muito ligado ao tricolor teve seu desligamento confirmado. O coordenador médico Luiz Sapucaia, responsável pelo departamento médico tricolor, deixou suas funções por “não se adequar às mudanças internas na rotina dos médicos do clube”.