As
chances chegam a 86% e pode acontecer nesta próxima quinta-feira. Este pode ser
o primeiro rebaixamento da Raposa na história do clube
É nítido que o Cruzeiro vive uma das piores crises da história do clube e desta vez parece ser irreversível. Atualmente, a Raposa ocupa a 17ª colocação do Campeonato Brasileiro com apenas 36 pontos somados e agora não depende mais apenas de si mesma para não jogar a Segunda Divisão em 2020.
Isto porque, nessa última segunda-feira (2 de dezembro), o Cruzeiro foi derrotado pelo time do Vasco por 1×0, em São Januário. Com base nas informações do matemático Tristão Garcia, do Portal InfoBola, o Cruzeiro possui no momento 86% de chances de ser rebaixado para a Série B nesta temporada.
Além disso, as contas de Tristão livram Fluminense e Botafogo do risco de disputar a Série B no ano que vem. Somado a isso, com ambas fora de risco, a
última vaga ficará entre Cruzeiro e Ceará. Já o time do CSA caso queira escapar da terá de marcar mais de 21 gols, o que é
impossível neste momento até mesmo para o futebol.
O Cruzeiro pode ser rebaixado já nesta quinta-feira,
contra o Grêmio, na Arena em Porto
Alegre. Já o time do Ceará que briga
juntamente com o Cruzeiro para escapar da última vaga da segunda divisão,
recebe o Corinthians na Arena Castelão. Contudo, o Ceará precisa apenas empatar
para escapar da zona indesejada, isso porque, possui três vitórias a mais e
dois pontos a mais do que o time Mineiro.
Caso o Ceará vença o time do Corinthians, o Cruzeiro será obrigado a vencer o Grêmio para seguir até a última rodada com chances de escapar do rebaixamento. A campanha da equipe Mineira neste brasileirão de 2019 é assustadora para o torcedor. Isso porque, a equipe possui apenas 6 vitórias em 36 rodadas, com 15 empates e 14 derrotas.
Pode acompanhar todos os resultados em direto em Placar da Bola.