Connect with us

Campeonato Carioca

Mudanças no regulamento do Campeonato Carioca

Em praticamente todas as temporadas ocorrem mudanças no regulamento do Campeonato Carioca e nesta não será diferente.

Os estaduais do futebol brasileiro estão sempre tentando inovar, a fim de tornar as competições mais atrativas e se adequando as dificuldades do calendário. Dessa forma, novamente haverá mudanças no regulamento do Campeonato Carioca.

A nova mudança irá multar os times que não escalarem seus times principais após a 4ª rodada da competição. No entanto, quem tiver um motivo plausível para a ausência da equipe principal, não precisará pagar a multa.

Essa é uma tentativa da FERJ para evitar um possível esvaziamento da competição, isso porque, as temporadas de 2020 e 2021 devem emendar, sem que haja férias, o que pode prejudicar a parte física dos jogadores.

Assim, as equipes que desrespeitarem as novas mudanças no regulamento do Campeonato Carioca, terão de pagar uma pena que é estipulada a partir do valor da cota fixa de direitos de TV. A Record possui acordo com a maioria dos times, no valor de R$ 11 milhões entre os participantes. De acordo com o GloboEsporte.com, as equipes já possuem um planejamento para a competição.

Confira abaixo:

Botafogo: A Estrela Solitária deve iniciar a competição estadual com os jogadores da base e após isso, colocar os titulares.

Flamengo: O Rubro-Negro colocará os jovens nas primeiras rodadas e o grupo principal terá um período de folga após o final do Campeonato Brasileiro.

Fluminense: O Tricolor das Laranjeiras iniciará o estadual, a princípio, com o time sub-23.

Vasco: O Gigante da Colina deverá fazer o mesmo e iniciar o Campeonato Carioca com os jovens e depois colocar o grupo principal.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Campeonato Carioca