Connect with us

Campeonato Mineiro

Árbitro revela ameaças de morte

Igor Benevenuto, árbitro que comandou o clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro, revela ameaças de morte.

O mundo vem vivendo um momento muito complicado, o ódio, a raiva e a falta de amor ao próximo tem sido algo recorrente. No meio do futebol a situação não vem sendo diferente e casos recentes de violência vem chocando os aficionados pelo esporte. Desta vez, a mais nova vítima de violência foi o árbitro Igor Benevenuto, que no final de semana comandou o clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro. Em entrevista ao canal SporTv, Benevenuto revelou que vem sofrendo ameaças de morte.

“Horas antes do clássico, eu recebi várias mensagens de ameaças. Falando que se eu marcasse pênalti contra determinada equipe, que eu ia ver com essas pessoas, que sabem onde eu moro. E após o jogo, meu Instagram e WhatsApp viraram uma tristeza. Só mensagens abusivas, falando que vão me pegar, que vão me matar. Ontem, por duas vezes, passou um carro na frente da minha casa falando que iriam me matar, que iam matar pessoas da minha família. Eu não fui para casa ainda, não sei que dia que eu volto. Minha vida virou um estresse por causa dessa penalidade, o único lance questionável na partida”, disse o árbitro.

Evoluir como sociedade

Mesmo com as ameaças tendo começado antes do clássico, a situação se agravou após a marcação de um pênalti para o Atlético-MG já no final da partida. Igor Benevenuto revelou que chegou a tirar a barba para não ser reconhecido e afirmou que as pessoas precisam evoluir como sociedade, pois da forma como está uma tragédia está muito próxima de acontecer. O árbitro afirmou que não deixará as ameaças de morte passar em branco e que irá registrar ocorrência policial.

“Temos que evoluir muito como sociedade, como gestão de futebol, porque uma tragédia está muito próxima de acontecer no nosso futebol. Vamos entrar com uma ação contra essas pessoas. Eles têm que entender que as redes sociais não são terra de ninguém. Farei também uma ocorrência policial. É um fato muito grave. Estamos vendo os casos dos ônibus, pedradas, bombas, invasão de campo, fatalidade no México, então acho que já passou dos limites. Temos que ter uma punição grave”, disse Benevenuto.

Casos recentes de violência

Recentemente, o mundo do futebol vem sofrendo com vários atos de violência. No Brasil, os ônibus de Bahia e Grêmio foram atingidos por pedras e jogadores foram parar no hospital, além isso, brigas de torcidas, inclusive com morte, estão se tornando recorrente antes das partidas. No México, no último final de semana, cenas de guerra foram vistas no duelo entre Querétaro e Atlas. Já no ano passado, o jogador William Ribeiro, que defendia o São Paulo, de Rio Grande, foi indiciado por tentativa de homicídio após agredir um árbitro em jogo válido pela Série A2 do Gauchão.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Campeonato Mineiro