Connect with us

Campeonato Mineiro

Campeonato Mineiro terá mudanças

O Campeonato Mineiro ocorre somente em 2022, mas por conta de novas mudanças, já tem virado pauta.

O Campeonato Brasileiro e a temporada de 2021 já estão acabando e com isso, as federações já trabalham nos Campeonatos Estaduais. Como é o caso da Federação Mineira de Futebol (FMF), que divulgou algumas mudanças que ocorrerão já a partir desta próxima edição do Campeonato Mineiro.

Dentre os 12 times que disputam a competição, somente o Atlético-MG votou contra a final única no Campeonato Mineiro, uma das principais mudanças impostas. Isso porque, muda no formato da competição, que era com final em dois jogos.

De acordo com a FMF, essa decisão ocorreu para evitar que o campeonato seja muito extenso. “A gente fez uma proposta de final em jogo único, primeiro baseado no calendário, muito apertado e com muitas datas no meio de semana. A gente tem uma das datas no Carnaval, que a gente tem problema em Minas Gerais por logística, segurança, de vaga em hotel”, disse Leonardo Barbosa, o diretor de competição da federação, através de uma entrevista à Rádio Itatiaia.

 Além dos motivos citados acima, a FMF entende que essa mudança irá permitir eventos maiores, semelhantes aos da Liga dos Campeões, o que seria muito bom comercialmente para o clube.

“A gente quer trazer a ideia da final única para as raízes mineiras e explorar isso como evento comercial, de entretenimento. Fazer uma semana inteira de ativações para fazer uma grande festa, em um grande palco, em uma grande final”, disse o diretor.

Visando realizar de maneira que o evento saia como o planejado, a ideia é de que a final única do Campeonato Mineiro ocorra no Estádio Mineirão, que é o maior de Minas Gerais.

“A nossa ideia é essa. É fazer a final única no Mineirão. Claro que se tivermos duas equipes do interior nesta final e for mais interessante par elas fazer (a final) em outra praça, a gente pode pensar. Mas a nossa ideia principal é trazer a final para o Mineirão”, completou Barbosa.

O Campeonato Mineiro de 2022 promete ser realizado em 16 datas diferentes, tendo duas opções de remanejamento das rodadas, como por exemplo durante o carnaval e na semana da final da competição. O início deve ocorrer no dia 26 de janeiro, tendo as semifinais nos dias 27 e 30 de março, com a final no dia 03 de abril.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Campeonato Mineiro