Connect with us

Copa América

Austrália e Catar desistem da Copa América

Por conta do Covid-19, Austrália e Catar desistem da Copa América.

Por conta das restrições, dificuldades de viagens e calendário apertado por conta da pandemia do Covid-19, Austrália e Catar desistem da Copa América de 2020, que está marcada para junho de 2021, na Colômbia e na Argentina. A Conmebol mantém sua palavra sobre a disputa da competição, mantendo o mesmo formato, sedes e premiação.

Agora, a entidade terá de achar meios de suprir as vagas deixadas por ambas as seleções que desistiram. Essa edição da competição contaria com 12 equipes, divididas em dois grupos de seis, um deles com a sede na Colômbia e o outro com a sede na Argentina. Caso haja dois novos convidados para suprir as vagas, vai cada um para um grupo e assim não será necessário outro sorteio.

No entanto, caso não haja novas seleções para a disputada da competição, a Conmebol irá fazer o sorteio com dois grupos de cinco e os quatro melhores de cada chave passam para o mata-mata.

Dessa forma, Austrália e Catar desistem da Copa América e outras seleções até entraram em contato para substituí-las. No entanto por conta das restrições de viagens envolvendo a pandemia, será muito difícil conseguir novos times.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Copa América