Connect with us

Copa América

Informações sobre a Copa América 2019

A Copa América contará com 12 seleções, com destaque para duas seleções convidadas, Catar e Japão. Iniciará dia 14 de junho, às 21h30, no estádio do Morumbi

Este é o torneio de seleções mais antigos do mundo, onde reúnem 10 seleções da América do Sul, além de convidados. Nesta edição, as seleções convidadas serão da Ásia, são elas: Catar e Japão. A seleção do Chile é a atual campeã do torneio, e viajará para o Brasil com a missão de defender o título da copa América.

O Brasil será o país anfitrião da competição, tendo cinco cidades diferentes sediando as partidas. As sedes estarão espalhadas pelo país todo, dando um destaque para o estado de São Paulo, o qual ficou com duas sedes. O torneio já tem data definida para começar, iniciará no dia 14 de junho, com previsão de término para o dia 7 de julho.

Cidades sedes:

As cidades que irão sediar as partidas da competição estão reunidas em cinco capitais brasileiras:

– Belo Horizonte

– Porto Alegre

– Rio de janeiro

– São Paulo

– Salvador

Estádios e partidas:

Mineirão

Estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão), localizado em Belo Horizonte, no estado de Minas gerais, inaugurado em 1965. Recentemente, passou por uma reforma para sediar as partidas da Copa Mundo de 2014, onde foi palco da histórica goleada da Alemanha sobre o Brasil pelo placar de 7 x 1. O estádio recebe jogos de dois dos principais times mineiros, Cruzeiro e Atlético-Mg. O Mineirão tem capacidade para acomodar, aproximadamente, 62 mil pessoas.

O Mineirão receberá quatro partidas, sendo três delas pela fase de grupos e uma válida pela semifinal do torneio:

Grupo C: Uruguai x Equador, 16 de junho, às 19h

Grupo B: Argentina x Paraguai, 19 de Junho, às 21h30

Grupo A: Bolívia x Venezuela, 22 de Junho, às 16h

Semifinal: vencedor quartas 1 x Vencedor quartas 2, 2 de Julho, às 21h30

Arena do Grêmio

Arena do Grêmio, localizada em Porto Alegre, no estado do Rio grande do sul, inaugurada em 2012. Estádio da equipe do Grêmio, uma equipe muito tradicional no cenário mundial. Recentemente, o Grêmio disputou o mundial interclubes contra o time do Real Madrid.  A Arena do Grêmio possui capacidade para acomodar, aproximadamente, 56 mil pessoas.

A Arena do Grêmio receberá cinco partidas, sendo três pela fase de grupos, uma válida pelas quartas de finais e outra pela semifinal do torneio:

Grupo A, Venezuela x Peru, 15 de junho, às 16h

Grupo C, Uruguai x Japão, 20 de junho, às 20h

Grupo B, Catar x Argentina, 23 de junho, às 16h

Quartas de finais: 1º do grupo A x 3º grupo do B ou C, 27 de junho, às 21h30

Semifinal: Vencedor quartas 3 x vencedor quartas 4, 03 de julho, às 21h30

Arena Fonte Nova

A Arena Fonte Nova, localizada em Salvador, no estado da Bahia, reconstruído no mesmo local do antigo Estádio Octávio Mangabeira. A Arena foi inaugurada em 5 de março de 2013. O estádio recebe jogos de dois dos maiores times do estado, Bahia e Vitória. A Arena Fonte Nova tem capacidade para, aproximadamente, 47 mil pessoas.

A Arena Fonte Nova receberá cinco partidas, sendo quatro pela fase e grupos  e uma válida pelas quartas de finais da competição:

Grupo B, Argentina x Colômbia, 15 e junho, às 19h

Grupo A, Brasil x Venezuela, 18 de Junho, às 21h30

Grupo C, Equador x Chile, 21 e junho, às 20h

Grupo B, Colômbia x Paraguai, 23 de junho, às 16h

Quartas de finais: 1º Grupo A x 3º do Grupo A ou B, 29 e junho, às 16h

Maracanã

Estádio jornalista Mário Filho, mais conhecido como Maracanã, localizado no Rio e Janeiro, inaugurado em 1950. O estádio passou por uma reforma, visto que foi sede a copa o Mundo de 2014. O Maracanã já foi palco e grandes jogos, como finais de campeonato brasileiro, Libertadores, Campeonato mundial e clubes da FIFA. Além disso, foi onde Pelé marcou o seu milésimo gol. Esse estádio recebe jogos e grandes times do estado, como por exemplo: Flamengo e Fluminense.

O Maracanã receberá cinco jogos, sendo três deles pela fase de grupos, um pelas quartas de finais e outro será a grande final da Copa América:

Grupo B, Paraguai x Catar, 16 de junho, às 16h

Grupo A, Bolívia x Peru, 18 de junho, às 18h30

Grupo C, Chile x Uruguai, 24 de junho, às 20h

Quartas de finais, 2º grupo A x 2º grupo B, 28 de junho, às 20h

Final da Copa América, 7 de julho, às 16h

Morumbi

Estádio Cícero Pompeu de Toledo, mas conhecido como estádio do Morumbi, localizado em São Paulo. É sede oficial da equipe do São Paulo, uma equipe muito conhecida no cenário mundial. O estádio possui capacidade para acomodar, aproximadamente, 66 mil pessoas.

O Morumbi receberá três jogos, sendo todos pela fase de grupos da competição, com destaque para o jogo de abertura da Copa América:

Grupo A, Brasil x Bolívia, 14 de junho, às 21h30

Grupo C, Japão x Chile, 17 de junho, às 20h

Grupo B, Colômbia x Catar, 19 de junho, às 18h30

Arena Corinthians

Arena Corinthians, conhecido popularmente como Itaquerão, está localizada na zona da leste do Município de São Paulo. O estádio pertence ao Sport clube Corinthians, um dos maiores clubes do Brasil. A Arena Corinthians tem capacidade para acomodar, aproximadamente, 47 mil pessoas. O estádio sediou a abertura da Copa do Mundo de 2014, quando na oportunidade Brasil e Croácia se enfrentaram.

A Arena Corinthians receberá três jogos, um jogo pela fase de grupos, outro pelas quartas de finais e o último a disputa do terceiro lugar da competição:

Grupo A, Peru x Brasil, 22 de junho, às 16h

Quartas de finais, 1º grupo B x 2º grupo C, 28 de junho, às 20h

Disputa do 3º lugar, perdedor jogo 23 x perdedor jogo 24, 6 de julho, às 16h

Seleções participantes

A competição iria ser composta por 16 seleções, porém a Conmebol reduziu este número para 12. A competição contará com duas seleções convidadas. Os Países confirmados para participar da Copa América 2019 são:

Argentina

Bolívia

Brasil

Chile

Colômbia

Equador

Paraguai

Peru

Uruguai

Venezuela

Catar (convidado)

Japão (convidado)

Grupos da Copa América

Grupo A:

Bolívia

Brasil

Peru

Venezuela

Grupo B:

Argentina

Colômbia

Paraguai

Catar

Grupo C:

Chile

Equador

Japão

Uruguai

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Copa América