Connect with us

Eliminatórias da Copa

Vinicius Jr. é convocado para a seleção brasileira

Vinicius Jr. voltará a vestir as cores da seleção brasileira após lesão de Firmino.

Sem dúvidas nenhum atleta gosta de ascender por conta de lesões sofridas por companheiros, mas as vezes as situações acabam sendo inevitáveis. Porém, é justamente por conta de uma situação como esta que Vinicius Jr. está de volta à seleção brasileira. O jogador foi convocado pelo técnico Tite para substituir Roberto Firmino, que sofreu uma séria lesão durante uma partida contra o Atlético de Madrid, pela Liga dos Campeões.

“Vini Jr. está convocado para os próximos jogos das Eliminatórias. Atacante vai substituir Firmino, desconvocado por lesão. Seja bem-vindo”, informou a CBF em suas redes sociais.

É bem verdade que Vinicius Jr. já vinha merecendo ser convocado, afinal tem feito um grande começo de temporada no Real Madrid, marcando gols e dando assistências. Contudo, vinha ficado de fora da lista de Tite, pois, segundo o treinador, a concorrência para o seu setor é grande. Agora, o jogador formado pelo Flamengo tentará abraçar a oportunidade recebida para continuar recebendo convocações para a seleção brasileira.

Abaixo, confira a nota emitida pela CBF:

“Vinicius Jr. está convocado para os próximos dois jogos da Seleção Brasileira. Ele substituirá Roberto Firmino, desconvocado após confirmada a lesão muscular na região posterior da coxa esquerda.

Na manhã de quinta-feira (04), Rodrigo Lasmar, médico da Seleção Brasileira, recebeu informações do departamento médico do Liverpool e comunicou a comissão técnica de que a lesão de Firmino o impede de participar dos treinos e jogos da Seleção nas próximas semanas.

Líder das Eliminatórias com 31 pontos somados em 11 jogos (10 vitórias e um empate), a Seleção Brasileira começa a se reunir na próxima segunda-feira (08) em São Paulo, local do jogo contra a Colômbia na quinta-feira (11). Cinco dias depois, a equipe liderada pelo técnico Tite fará sua última partida em 2021 contra a Argentina, em San Juan.”

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Eliminatórias da Copa