O Grêmio entende que precisa de reforços prontos para atuar e por isso as negociações para um retorno de Luan, esfriaram.
O Grêmio estava disposto a repatriar o meia-atacante Luan, no entanto, além de empecilhos financeiros, o jogador ia precisar de um tempo até atuar. Essas questões pesaram nos bastidores do clube gaúcho, cujo entendimento é o de contratar reforços que possam chegar e jogar de imediato.
O tricolor gaúcho corre contra o tempo para anunciar reforços, visando o grande confronto que terá contra o Flamengo, pelas semifinais da Copa do Brasil. Pelo fato de não atuar há bastante tempo, o clube gaúcho não vê Luan como um reforço e sim uma aposta.
O Corinthians dificultou a negociação, ao não aceitar emprestar o jogador e deixar claro que só deseja negociar em definitivo. Esse foi outro motivo que fez a diretoria gremista recuar no negócio.
Ainda que Luan seja um desejo do técnico Renato Portaluppi, a tendência é de que as negociações se encerrem, ao menos até o final do ano, que é quando se encerra o contrato do jogador com o clube paulista.