Connect with us

Campeonato Espanhol

Agüero ficará afastado por três meses

Após sofrer arritmia cardíaca, Agüero ficará afastado dos gramados por três meses.

O argentino Sérgio Agüero precisou ser substituído no último final de semana em duelo diante do Alavés. O atacante acabou sofrendo um mal-estar que acabou fazendo com que parasse no hospital. O jogador não deixou a unidade médica desde então, sendo que o diagnóstico foi de uma arritmia cardíaca. Por conta do ocorrido, Agüero ficará afastado dos gramados pelos próximos três messes segundo nota emitida pelo Barcelona.

Comunicado Médico! O atacante Sérgio Agüero foi submetido a um procedimento diagnóstico e terapêutico pelo Dr. Josep Brugada. É baixa e nos próximos três meses a efetividade do tratamento será avaliada para determinar o seu processo de recuperação, diz o comunicado.

Aos 33 anos, Sergio Agüero está em sua primeira temporada no Barcelona, tendo retornado ao futebol espanhol após dez anos vestindo as cores do Manchester City. Esta não é a primeira vez que o argentino sofre uma arritmia cardíaca, pois nos tempos de City já havia passado por uma situação semelhante. O time catalão tinha conhecimento disso, mas acreditou que devido ao alto rendimento do jogador nas últimas temporadas isso não fosse mais acontecer. Além disso, nos exames médicos realizados no começo da temporada nada foi detectado.

Em suas redes sociais, Agüero tratou de tranquilizar os fãs:

“Estou bem e com muito ânimo para enfrentar o processo de recuperação. Quero agradecer a todos por tantas mensagens de carinho e apoio que fazem meu coração ainda mais forte”, disse o jogador.

O problema sofrido por Agüero não poderia ter acontecido em pior hora para o Barcelona. A equipe do Camp Nou vem fazendo uma campanha fraca no Campeonato Espanhol, recentemente demitiu o técnico Ronald Koeman e vem passando por sérios problemas financeiros.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Campeonato Espanhol