Por conta do possível ingresso na Superliga Europeia, alguns clubes italianos pedem a exclusão de outros do Campeonato Italiano.
A pauta desde o último domingo (18) tem sido a nova Superliga Europeia, envolvendo muita repercussão e polêmica. Logo, Atalanta, Verona e Cagliari pedem a exclusão de Inter de Milão, Milan e Juventus do Campeonato Italiano, por conta do envolvimento de ambos na competição.
Como são os fundadores, agora as equipes correm o risco de serem excluídas de competições já existentes, como é o caso da Liga dos Campeões e as competições nacionais. Uma vez que, as outras entidades não gostaram de foram alguma da decisão de criar uma nova liga.
De acordo com o jornal “La Repubblica”, Hellas Verona, Atalanta e o Cagliari entraram com um pedido de exclusão para Milan, Internazionale e Juventus.
No entanto, mesmo com a criação da Superliga Europeia, os clubes fundadores afirmaram que desejam continuar disputando suas competições nacionais. Porém, as grandes ligas como Premier League, Bundesliga, La Liga e a Série A, já se posicionaram contra a nova liga.
Dessa forma, estes clubes podem ser excluídos do Campeonato Italiano. Os demais fundadores também podem ser excluídos de suas ligas nacionais, além da Liga dos Campeões.