Connect with us

Copa América

Copa América terá transmissão do SBT

Além da Liga dos Campeões e da Libertadores, a Copa América terá transmissão do SBT.

Depois de fechar com a Dentusu, agora a Copa América terá transmissão da Conmebol com exclusividade na TV aberta. A reunião virtual que oficializou o acordo entre as partes ocorreu na última segunda-feira. Depois que a Globo desistiu, o canal começou a ter uma relação ainda melhor com a Conmebol.

Flávio Ricco, do R7, foi quem informou sobre o interesse da emissora de Silvio Santos. Assim, o SBT terá direito de transmitir um pacote de jogos da Copa América, principalmente os considerados mais importantes, fases decisivas e especialmente, jogos do Brasil.

Somado a isso, o SBT transmitirá também outras competições organizadas pela Conmebol. O contrato possui a permissão para revender os direitos de transmissão para a TV fechada e demais plataformas.

A proposta do SBT foi de cerca de US$ 8 milhões para a TV aberta e para a assinatura de streaming. De acordo com informações de Gabriel Vaquer, a edição da Copa América de 2024 foi oferecida pela Conmebol, porém, com o dobro do valor, ficando em US$ 16 milhões.

Em busca de manter um canal vivo de futebol em sua grade, o acerto com a Conmebol ocorreu pouco tempo após fechar os direitos de transmissão da Liga dos Campeões até 2023/2024. Assim, a Libertadores já está presente na grade.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Copa América