Connect with us

Eurocopa

Final da Eurocopa terá mais de 60 mil pessoas no Wembley Stadium

Conforme divulgado pela pela UEFA, a final da Eurocopa contará com um público ainda maior no Wembley Stadium, mais de 60 mil pessoas.

Na tarde desta terça-feira (22), a UEFA anunciou que as semifinais e a final da Eurocopa serão disputadas no Wembley Stadium e contará com um público de mais de 60 mil pessoas. Vale relembrar que, foi autorizado pelo governo britânico que a capacidade do estádio seja liberada em até 75% para essas partidas em questão.  

Dessa forma, o presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, comentou sobre: “É uma grande notícia que tantos torcedores possam assistir aos últimos três jogos da Euro em Wembley. Os últimos 18 meses nos ensinaram – dentro e fora do campo – como os fãs são essenciais para a estrutura do jogo”.

Que completou: “Esse torneio foi um ponto de esperança para tranquilizar as pessoas de que estamos voltando a um estilo de vida normal e que este é mais um passo nessa estrada. Sou grato ao primeiro-ministro e ao governo do Reino Unido por seu árduo trabalho na finalização desses acordos conosco, para tornar as etapas finais do torneio um grande sucesso em Wembley”.

A decisão de aumento da capacidade de publico para 75% foi tomada mesmo em meio ao atual momento da Covid-19 na Inglaterra. A variante Delta tem elevado muito o número de casos no país, mas isso nem foi levado em consideração.

As semifinais têm data marcada para ocorrer no dia 6 e no dia 7 de julho, enquanto a grande final da Eurocopa está marcada para ocorrer no dia 11. Para os torcedores que quiserem assistir no Wembley, terão de apresentar um teste de Covid-19 negativo e o comprovante de vacinação, tendo já tomado as duas doses do imunizante.  

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Eurocopa