Connect with us

Futebol Internacional

Inter Miami confirma a contratação de Lionel Messi

Especulações se confirmam e Lionel Messi irá jogar no Inter Miami.

Um dos principais nomes do futebol mundial, Lionel Messi, está de casa nova. Conforme divulgado pelo Giro Esporte News, o Inter Miami era o possível destino do astro argentino, sendo que agora confirmou a sua contratação. O time da Major League Soccer, principal liga de futebol dos Estados Unidos, venceu a concorrência de Barcelona e Al Hilal para contar com o jogador.

A confirmação de Lionel Messi pelo Inter Miami foi feita por meio de um vídeo divulgado pelo clube norte-americano. Nele, aparecem inúmeros recortes de imagens de publicações da imprensa mundial que davam como certo o destino do argentino no time de Miami. De acordo com a BBC britânica, Messi terá um salário de 60 milhões de euros (R$ 315 milhões na atual cotação) no time de David Beckham

Outros pontos que merecem destaque na contratação de Lionel Messi pelo Inter Miami são referentes a outros acordos comerciais. Segundo informações apuradas pelo Giro Esporte News, o argentino receberá uma parte dos valores arrecadados pela MLS em pay-per-view, receberá uma porcentagem da Adidas, fornecedora de materiais esportivos da liga, das camisas vendidas, além de ter a possibilidade de ficar com uma porcentagem do Inter Miami após a sua aposentadoria.

Aos 36 anos, Messi terá a sua primeira experiência longe da Europa e logo de cara precisará ajudar o Inter Miami a se recuperar na MLS. Atualmente, o time da Flórida está na última posição da conferência e possui a terceira pior campanha de toda a competição. A estreia de Messi pelo time da Flórida ainda não tem data definida.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional