Preso há quase um ano na Espanha, Daniel Alves conhece a data do seu julgamento.
Que a carreira de Daniel Alves dentro dos gramados foi vitoriosa isso é indiscutível. No entanto, uma ação fora das quatro linhas manchou não só a sua carreira, mas também a sua imagem. O lateral foi acusado de estupro em dezembro de 2022 e desde janeiro de 2023 encontra-se preso. Agora, o seu destino está prestes a ser conhecido, pois a justiça espanhola marcou o seu julgamento.
O futuro de Daniel Alves será conhecido no começo do mês de fevereiro, sendo que o atleta será julgado pela acusação de agressão sexual entre os dias 5 e 7 do referido mês. Se condenado, o brasileiro pode pegar até 12 anos de prisão, além de ter que pagar 150 mil euros (cerca de R$ 800 mil) por sequelas físicas e psicológicas, pois foram esses os pedidos dos advogados de defesa da jovem que foi vítima.
É importante lembrar que Daniel Alves mudou sua versão diversas vezes ao longo do inquérito, tendo afirmado inicialmente que era inocente e, posteriormente, falando que houve relação sexual casual. O jogador chegou a cogitar assumir o suposto crime visando diminuir sua pena numa possível condenação, mas isso ainda não ocorreu. Vale destacar que todos os pedidos de liberdade provisória foram negados pela justiça espanhola.