Al Hilal lidera os investimentos com quatro contratações entre as 10 mais caras da liga, Malcom é o considerado o mais caro até o momento.
O futebol da Arábia Saudita vem dando um salto expressivo em sua busca por se tornar uma potência no cenário mundial, investindo pesado em jogadores de ponta do futebol europeu. A contratação mais cara dos árabes até o momento é a do brasileiro Malcom, adquirido pelo Al Hilal por 60 milhões de euros (R$ 314 milhões).
Juntamente com Malcom, o Al Hilal realizou mais três contratações consideradas entre as 10 mais caras da liga. O clube comandado por Jorge Jesus investiu cerca de 178 milhões de euros (R$ 930 milhões) nos quatro reforços, evidenciando sua ambição em construir um elenco de alto nível.
A lista das 20 contratações mais caras do futebol árabe revela o impacto dos investimentos no fortalecimento das equipes:
1. Malcom (Al Hilal) – 60 milhões de euros
2. Rúben Neves (Al Hilal) – 55 milhões
3. Fabinho (Al Ittihad) – 46 milhões
4. Milinkovic-Savic (Al Hilal) – 40 milhões
5. Mahrez (Al Ahli) – 35 milhões
6. Jota (Al Ittihad) – 29 milhões
7. Saint-Maximin (Al Ahli) – 27 milhões
8. Fofana (Al Nassr) – 25 milhões
9. Koulibaly (Al Hilal) – 23 milhões
10. Mendy (Ah Ahli) – 18,5 milhões
Essas contratações impulsionaram a competitividade e o interesse pelo futebol árabe, aumentando a visibilidade da liga e atraindo olhares de todo o mundo para os talentos que agora brilham no Oriente Médio.