Connect with us

Futebol Internacional

O Chelsea está à venda

Depois de 19 anos como o dono do Chelsea, Abramovich coloca o clube à venda.

Nesta quarta-feira (02), Roman Abramovich, dono do Chelsea, anunciou que irá vender o clube. Segundo ele, essa decisão fará bem e atenderá bem aos interesses do clube inglês.

A informação foi divulgada através das redes sociais oficiais do Chelsea. Abramovich ainda informou que não irá pedir devolução de nenhum dos empréstimos que fez ao clube desde 2003, quando se tornou o dono do clube. Além disso, ele informou que todos os lucros desta venda serão destinados à uma instituição de caridade que ele mesmo está criando, além de ajudar no auxílio das vítimas da guerra na Ucrânia.

É bem verdade que os valores não foram divulgados, no entanto, a imprensa inglesa estima que hoje o Chelsea esteja valendo cerca de 2 bilhões de euros (cerca de R$ 11 bilhões na cotação atual). Caso se confirme a venda, essa será uma negociação que entrará para a história do futebol mundial.

Confira a nota de Abramovich:

“Eu gostaria de responder à especulação da mídia nos últimos dias sobre minha relação com o Chelsea. Como eu já disse antes, sempre tomo decisões com os interesses do clube em mente. Na situação atual, tomei a decisão de vender o clube, já que acredito que isso seja o melhor caminho para o clube, os torcedores, os funcionários e os patrocinadores e parceiros.

A venda do clube não será acelerada, mas passará pelo devido processo. Não vou pedir que nenhum empréstimo seja pago. Isso nunca foi pelo negócio ou o dinheiro para mim, mas apenas por pura paixão pelo jogo e pelo clube. Além disso, instruí meu time para criarem uma fundação de caridade para a qual todos os lucros da venda serão doados. A fundação beneficiará todas as vítimas da guerra na Ucrânia. Isso inclui prover fundos críticos às necessidades imediatas e urgentes das vítimas, assim como apoiar o trabalho de recuperação no longo prazo.

Por favor saibam que essa foi uma decisão incrivelmente difícil de se tomar e me dói romper com o clube dessa forma. No entanto, eu realmente acredito que isso atende aos interesses do clube.

Espero ter a chance de visitar Stamford Bridge uma última vez para dizer adeus a vocês pessoalmente. Foi um privilégio de uma vida ser parte do Chelsea e me orgulho das nossas conquistas. O Chelsea e seus torcedores estarão sempre no meu coração.

Obrigado,

Roman.”

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional