Connect with us

Copa América

Final da Copa América terá presença de público no Maracanã

Com a liberação da prefeitura do Rio de Janeiro, ficou confirmado que a final da Copa América terá a presença de público no Estádio Maracanã.

A grande final da Copa América terá um dos grandes clássicos do futebol mundial, entre Brasil e Argentina no Estádio Maracanã. Assim, a prefeitura do Rio de Janeiro liberou a presença de público na decisão, disponibilizando 10% da capacidade do estádio. A decisão já foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (9).

 A decisão entre Brasil e Argentina ocorrerá no próximo sábado (10), às 21h no horário de Brasília. O decreto publicado no DOU informa que o público que estará presente no Maracanã deverá ficar sentado e respeitar o distanciamento de dois metros entre cada pessoa ou até mesmo familiar.

Como a prefeitura do Rio de Janeiro liberou 10% da capacidade do Maracanã, o estádio contará com 5 mil pessoas para acompanhar a grande final da Copa América entre Brasil e Argentina.

O prefeito Eduardo Paes falou sobra o decreto da presença de público na final.

“A gente teve a final da Copa Libertadores, liberamos para que tivesse 5 mil convidados. Eles concentraram todos em um só setor do Maracanã, o que foi um problema, a Prefeitura multou. A mudança é essa: 10% de cada setor do estádio, com um espaçamento grande entre as pessoas.”

Que completou: “São todos convidados da Conmebol e serão testados (…) Para ser honesto, não recebi pressão nenhuma. Não conheço ninguém da Conmebol e nem da CBF. Soube pela imprensa da solicitação, a secretaria de saúde tomou a decisão com toda a liberdade. Não houve qualquer tipo de pressão. As regras são bastante aceitáveis. A gente não vê problema.”

Além dos protocolos impostos pelo decreto, todas as pessoas que entrarem no Maracanã para assistir a final da Copa América entre Brasil e Argentina terão de realizar os testes de Covid-19 e os testes serão de responsabilidade da Conmebol. A testagem deve ocorrer no mínimo 48 horas antes da decisão e quem positivar, por óbvio, não entrará no estádio.

A seleção brasileira nunca foi perdeu o título da Copa América atuando em seus domínios. Como visto, a final contra a Argentina terá a presença de 5 mil pessoas no Estádio Maracanã.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Copa América