Connect with us

Grêmio

Empresários confirmam a aposentadoria de Jean Pyerre

Através de nota, empresários confirmam a aposentadoria de Jean Pyerre.

Conforme divulgado pelo Giro Esportes, o meia Jean Pyerre, do Grêmio, vinha cogitando pendurar as chuteiras. O que até então era apenas uma expectativa acabou sendo confirmado, pois os empresários do jogador confirmaram sua aposentadoria através de uma nota. O staff do atleta afirmou que sua decisão foi respeitada, porém, espera que seja algo passageiro.

Jean Pyerre, de apenas 24 anos, surgiu como destaque no Grêmio e passou pelas categorias de base da seleção brasileira. No entanto, com o passar do tempo, foi perdendo espaço no time tricolor. No início do ano, o jogador chegou a ser emprestado para um clube turco, porém, nos exames médicos, se descobriu um tumor nos testículos do jogador.

Com o problema detectado, a equipe da Turquia não ficou com o jogador, não fez os pagamentos devidos e acabou sendo condenada na FIFA por conta da situação. De volta ao Brasil, Jean Pyerre teve sucesso em seu tratamento e acabou sendo emprestado ao Avaí para a disputa do Brasileirão. Ao final da temporada, o meia foi devolvido ao Grêmio, mas não iria permanecer no tricolor, tanto que sua rescisão contratual já estava programada.

As lesões, o tumor e a falta de vontade de seguir com a carreira profissional foram motivos predominantes para que Jean Pyerre optasse pela aposentadoria. Contudo, o agora ex-jogador deixou o seu futuro em aberto, afirmando que poderá analisar propostas que sejam vantajosas para si.

Abaixo, confira a nota dos empresários de Jean Pyerre sobre a aposentadoria do jogador:

“A equipe Success Sports, responsável pelo gerenciamento da carreira do atleta Jean Pyerre, comunica que ele está encerrando sua carreira como jogador de futebol profissional. A decisão foi tomada pelo atleta e respeitada pela sua família e Staff. Sabemos do potencial do Jean e esperamos que essa não seja uma decisão definitiva.

Jean chegou ao Grêmio aos nove anos de idade. Formado nas categorias de base do clube, o guri de Alvorada, mostrou seu talento e técnica desde os primeiros jogos.
Em 2014, foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-17, onde conquistou o Torneio Libertador Bernardo O’Higgins e o Campeonato Sul-Americano Sub-17.

A estreia no elenco principal do tricolor aconteceu em 2017. No Grêmio, ele conquistou Campeonato Gaúcho de 2019, 2020 e 2021 e a Recopa Gaúcha em 2021.
Na temporada de 2022, Jean defendeu as cores do Avaí.

Agradecemos a todos os torcedores pelo apoio e principalmente ao Grêmio, pelos 15 anos que o atleta esteve no clube, e acima de tudo, por entender o atual momento.
Obrigado por tudo, Jean Pyerre.”

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Grêmio