Connect with us

Grêmio

Douglas Costa perto de retornar ao Grêmio

Douglas Costa e Grêmio acertaram valores e liberação depende apenas da Juventus.

O dia de hoje (12) ficou marcado por uma grande notícia ao torcedor gremista. Após uma reunião produtiva durante a manhã, Douglas Costa está muito perto de retornar ao Grêmio. O encontro entre o jogador e time gaúcho aconteceu na casa do atacante, que aceitou os valores propostos pelo tricolor. De acordo com Marcos Hermann, vice-presidente de futebol do Grêmio, ambas as partes não mediram esforços para que o acerto acontecesse. 

“Fomos convidados a ir na casa do Douglas, pelo Douglas, para conversar a respeito do assunto. Ele fez uma tremenda concessão, vis a vis o que ele recebe na Europa. Nós melhoramos um pouco a nossa condição, que é muito menor do que estava anunciado antes e nos aproximamos muito. Eu diria o seguinte: ele agora tentará a liberação na Juventus. Se a Juventus o liberar, tenho certeza que chegaremos a um acordo. Graças ao esforço que ele fez, em aumentar as concessões para o Grêmio e ao esforço que o Grêmio está fazendo também, que é importante. Mas ele ficará dentro das condições que o Grêmio pode sim pagar”, disse o dirigente.

Só depende da Juventus

Apesar do acerto entre o jogador e o clube, o Grêmio ainda não anunciou a contratação do atacante. Com contrato até junho de 2022 com a Juventus, Douglas Costa irá à Itália para tentar a sua liberação. Caso isso se confirme, o jogador irá assinar com o tricolor por dois anos e meio, podendo haver uma extensão para três anos. Recentemente, o atleta estava emprestado ao Bayern de Munique, mas ao voltar ao clube de Turim ficou sabendo que eles não pretendem contar com o seu futebol para aproxima temporada.

O bom filho à casa torna

Já diria o ditado: o bom filho à casa torna. É bem verdade que o Grêmio ainda não oficializou a contratação de Douglas Costa, mas a sua volta ao time tricolor está cada vez mais próxima. O atacante, atualmente com 30 anos, começou fez toda a sua formação no time gaúcho, tendo subido ao profissional em 2008. Após uma boa temporada em 2009, foi vendido para o Shakhtar Donetsk € 6 milhões (R$ 14,9 milhões, à época), além de ser detentor de uma porcentagem em venda futura.

Permaneceu no clube ucraniano até a temporada 2014/15, se transferindo na seguinte para o Bayern de Munique. Após duas temporadas de sucesso no time alemão, acabou indo vestir as cores da Juventus, clube onde se encontra no momento. Porém, como dito anteriormente, na temporada passada esteve emprestado ao time bávaro. Agora, o futuro de Douglas Costa vai depender apenas de uma liberação do time italiano, pois já acertou as bases salariais e o tempo de contrato para retornar ao Grêmio.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Grêmio