Connect with us

Grêmio

Felipe Carballo é o novo reforço do Grêmio

O Grêmio anunciou o volante uruguaio Felipe Carballo, como o seu mais novo reforço para 2023.

O Grêmio anunciou mais um reforço visando a temporada de 2023 e ele é uruguaio, o meio-campista Felipe Carballo, que vem do Nacional, do Uruguai. Ele chega com o vínculo em definitivo e tem duração de 4 anos.

Ambas as partes já vinham negociando há algumas semanas e o jogador desembarcou ontem (terça-feira 20) em Porto Alegre. Ele surgiu da base do próprio Nacional e além do clube uruguaio, o jogador teve uma passagem rápida e sem sucesso pelo Sevilla B, da Espanha.

Agora, ele chega no Grêmio com status de titular no time que o clube gaúcho vem montando para o seu retorno a Série A do Campeonato Brasileiro.

O Nacional é o atual campeão uruguaio e o meio-campista foi um dos principais destaques do time na campanha, sendo eleito o melhor jogador do Campeonato Uruguaio.

Felipe Carballo possui 26 anos de idade e o tricolor gaúcho adquiriu 80% de seus direitos econômicos, pagando o valor de US$ 3 milhões, o que equivale a R$ 15,6 milhões, ao Nacional.

Em 2022, o meio-campista atuou em 44 jogos, balançando as redes em 8 oportunidades e distribuindo uma assistência.

Além de Felipe Carballo, o Grêmio já anunciou as contratações do lateral-esquerdo Reinaldo, o zagueiro Bruno Uvini e os meias Gustavo e Everton Galdino. O lateral-direito João Pedro deve ser anunciado nas próximas horas e a tendência é a de que o clube gaúcho ainda busque por mais nomes no mercado.

Confira a ficha técnica de Carballo:

  • Nome: Felipe Ignacio Carballo Ares
  • Posição: Volante
  • Nascimento: 04/10/1996
  • Local: Montevidéu/URU
  • Clubes: Nacional/URU, Sevilla/ESP e Nacional/URU
  • Títulos: Campeonato Uruguaio 2016, 2019, 2020 e 2022, Supercopa Uruguaia 2019 e 2021, Torneio Clausura 2019 e 2022 e Torneio Intermedio 2017, 2020 e 2022 (Nacional/URU).
Felipe Carballo em Porto Alegre (Grêmio).

Nota oficial do Grêmio na íntegra:

“O meio-campista uruguaio Felipe Carballo, um dos destaques do futebol uruguaio da última temporada, é o mais novo reforço do Tricolor. Aos 26 anos, ele assina contrato por quatro anos.

Felipe Ignacio Carballo Ares chegou a fazer parte da pré-lista dos jogadores convocados pelo técnico Diego Alonso para disputa do Mundial do Catar. Campeão uruguaio deste ano defendendo o Nacional, foi escolhido também o melhor jogador da competição com 35 jogos e oito gols marcados. Carballo começou desde pequeno nas categorias de base do Nacional de Montevidéu. Com 20 anos, em agosto de 2017, foi negociado com o Sevilla, da Espanha, onde atuou por duas temporadas. De volta ao Nacional, se transformou num dos principais nomes da equipe nos campeonatos locais e sul-americanos.

A apresentação do atleta acontece nesta quarta-feira, às 18h, na Arena.”

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Grêmio