Connect with us

Grêmio

Grêmio anuncia a contratação de Lucas Silva, ex-Cruzeiro

O clube de Porto Alegre já havia demonstrado forte interesse na contratação de Lucas Silva meses atrás e nesta quarta-feira confirmou a negociação

O Grêmio segue reforçando a equipe para a temporada de 2020 e o novo reforço do tricolor gaúcho é o volante Lucas Silva, ex-Cruzeiro e Real Madrid. O clube anunciou a contratação do jogador na tarde desta quarta-feira, por meio de seu site oficial.

Lucas Silva pertencia ao Real Madrid e não renovou seu contrato com o gigante espanhol. O contrato do volante junto ao Grêmio tem duração até 2024.

O jogador foi revelado pelo Cruzeiro e atualmente possui 26 anos de idade. Além disso, teve passagens por Olympique de Marseille, Nacional-MG, Cruzeiro e Real Madrid.

Abaixo, veja a nota oficial do Grêmio:

Grêmio FBPA comunica oficialmente aos seus torcedores a contratação do atleta Lucas Silva. A aquisição definitiva, com contrato assinado nesta quarta-feira, vai até dezembro de 2024.

Natural de Bom Jesus de Goiás (GO), o reforço de apenas 26 anos, que atua como volante em sua posição de origem, foi formado nas categorias de base do Cruzeiro.

O atleta acumula importantes conquistas no futebol brasileiro e a experiência de ter jogado na Europa. Em 2015 foi vendido ao Real Madrid depois de ajudar o clube mineiro a conquistar o Campeonato Brasileiro de 2013 e 2014. Após sua passagem pela Espanha, o volante retornou ao clube celeste por empréstimo em 2017, onde foi destaque na conquista da Copa do Brasil de 2017 e 2018.

Lucas Silva se juntará ao grupo principal já na reapresentação programada para próxima semana.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Grêmio