Connect with us

Grêmio

Grêmio anuncia a contratação do zagueiro Rodrigo Ely

Rodrigo Ely cria das categorias de base do Grêmio, retorna ao clube após trajetória no futebol europeu.

O Grêmio surpreendeu seus torcedores ao anunciar mais uma contratação na manhã desta terça-feira. Trata-se do zagueiro Rodrigo Ely, que atualmente defendia o Almeria, da Espanha. Rodrigo Ely desembarcará em Porto Alegre nesta quarta-feira (1°), para realizar os exames médicos e formalizar a assinatura de contrato.

O jogador de 29 anos deve chegar em definitivo ao tricolor, porém, os valores envolvidos na transferência e o tempo de contrato ainda não foram divulgados. Cria das categorias de base do clube gaúcho, despertou o interesse do futebol europeu desde muito jovem e foi onde construiu sua carreira.

Com diversas convocações para seleções de base, tanto brasileira quanto italiana, ele foi contratado pelo Milan, da Itália, enquanto ainda atuava nas categorias de base do tricolor gaúcho. Iniciando sua trajetória no futebol europeu pelo Milan, o jogador obteve a dupla cidadania em 2010.

Ao longo de sua carreira, Rodrigo Ely passou por times italianos como Reggina, Varese e Avellino, antes de se transferir para o Alavés, da Espanha, em 2015, onde atuou por cinco temporadas. Nos últimos dois anos, o zagueiro defendeu o Almeria, também na Espanha, consolidando sua experiência no futebol europeu.

A contratação de zagueiro representa o retorno do jogador às origens, trazendo mais experiência e solidez à defesa do Grêmio. Sua versatilidade como zagueiro e o conhecimento adquirido em sua trajetória pelo futebol europeu são fatores que devem agregar valor ao elenco gremista.

Com a chegada de Rodrigo Ely, o Grêmio já realizou sua quinta contratação nesta janela de transferências, que se encerra no dia 02 de agosto. Além do zagueiro, o tricolor também anunciou a contratação de Iturbe, Luan, Lucas Besozzi e o atacante João Pedro, buscando fortalecer o elenco para as competições que está disputando.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Grêmio